Cactvs Educa surpreende em seu primeiro programa de bolsas.


Iniciativa ofertou auxílio de R﹩ 1.500 para mestrado e R﹩ 2.200 para doutorado. Foram recebidos mais de 190 projetos de diversas áreas.

São Paulo, 11 de maio - O programa Cactvs Educa, do banco digital Cactvs, é um programa de bolsas de mestrado e doutorado que tem como objetivo ampliar as oportunidades para que alunos universitários deem continuidade aos seus estudos. O programa Cactvs Educa ofertou bolsas de auxílio financeiro para alunos de mestrado e doutorado, com valores de R﹩ 1.500 e R﹩ 2.200, respectivamente. As inscrições para concorrer a uma bolsa estavam abertas até o dia 09 de maio e ao todo mais de 190 projetos foram enviados por estudantes de todos os cantos do país.

Os projetos seguiam os padrões estabelecidos pelo edital e tinham de se adequar aos Propósitos Cactvs, que são:

• O apoio a diversidade de gênero e raça;

• Estímulo do empreendedorismo;

• Papel transformador na sociedade;

• Orientação tecnológica;

• Oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Durante a fase de recebimento de projetos, o programa recebeu um total de 193 projetos, sendo 79 para Doutorado e 114 para Mestrado .

No total foram 17 áreas de pesquisa, com destaques para Administração, com 34% do total de projetos. Educação, com 15%, e Humanas e Saúde, ambas com 8% do total.

A maior parte dos projetos são de alunos de instituições públicas, por possuírem a maior quantidade de programas Stricto Sensu. A maioria dos projetos são de alunos das regiões Nordeste e Sudeste. Além disso, 54% dos alunos que submeteram seus projetos são do gênero feminino e os outros 46% foram do gênero masculino. Outro fator importante é que a grande maioria, 71%, dos alunos não estão trabalhando no momento.

"A Cactvs entende que para uma pesquisa encorpar é necessário dedicação total dos estudantes para com a sua pesquisa, por isso oferecemos esse auxílio durante um ano, para mestrado, e 2 anos para doutorado" Afirma Johhny Mendes, Pesquisador Científico.

Os participantes devem ficar atentos às redes sociais da Cactvs e esperar até o dia 01 de junho de 2021 para para saber o resultado da pré-seleção dos projetos.

Sobre a Cactvs

A Cactvs é um banco digital completo dedicado a promover o crescimento do microempreendedor. Com o objetivo de simplificar a vida do empreendedor e dos profissionais autônomos, reúne todas as funcionalidades de uma instituição financeira em um único aplicativo: conta digital, maquininha, cartão Elo, PIX e contratação de produtos e serviços. Além disso, oferece suporte na educação financeira e estimula seus clientes a ganharem autonomia digital, como agentes de microfinanças disponíveis para orientar no uso de tecnologias por parte dos microempreendedores.

Informações à imprensa

Vitor Massler - Relações Públicas

Comentários