contratação de mil desenvolvedores em TI estão abertas até terça

 

Inscrições para evento que vai contratar mil desenvolvedores em TI estão abertas até terça (18)

Digital Innovation One realiza a primeira edição da
Talent Match Week a partir de segunda (17) para conectar
profissionais e estagiários com vagas abertas no setor

As empresas e instituições governamentais que confirmaram presença poderão contratar os melhores talentos da comunidade
de mais de 380 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas,
mantida pela startup.Crédito: Divulgação

São Paulo, maio de 2021 - Quem pretende ingressar ou mesmo conquistar uma tão sonhada vaga na área de Tecnologia da Informação poderá participar gratuitamente da primeira edição do Talent Match Week, que acontece a partir da próxima segunda-feira (17/05). Organizado pela Digital Innovation One - maior plataforma open education em TI da América Latina -, o evento a ser realizado de forma totalmente virtual está com as inscrições abertas até terça-feira (18/05). A expectativa é intermediar a contratação de aproximadamente 1.000 desenvolvedores de softwares.

Considerado o maior evento para admitir desenvolvedores - também conhecidos no mercado como DEVs - da América Latina, o Talent Match Week será realizado até o dia 21 de maio. Durante cinco dias, estagiários, profissionais já atuantes no setor inscritos e empresas do segmento poderão acompanhar, virtualmente, toda a programação organizada especialmente com objetivo de conectar organizações de tecnologia inovadoras e possíveis candidatos para as oportunidades abertas. Os interessados podem se cadastrar neste link.

Talent Match Week vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da Digital Innovation One, estagiários e recrutadores. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados. Além disso, as empresas e instituições governamentais que confirmaram presença poderão contratar os melhores talentos da comunidade de mais de 380 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas, mantida pela startup.

"Queremos ampliar o impacto social e a oportunidade de conexão de mais empresas inovadoras com os melhores talentos que se destacam na comunidade", destaca Iglá Generoso, CEO e co-Fundador da Digital Innovation One. Nos cinco dias, o evento sempre começa às 20h.


Empresas confirmadas

Entre as empresas confirmadas para participar do Talent Match Week, destacam-se a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter. Juntas, essas organizações contratam mensalmente mais de cem desenvolvedores de software pela plataforma de capacitação da Digital Innovation One. Os contratados passaram por qualificações em bootcamps e programas de aceleração oferecidos gratuitamente pela startup, por meio de parcerias firmadas com essas companhias.

Para Eric Toyoda, Senior Talent Acquisition Manager na Avanade, o engajamento da comunidade e a qualidade técnica dos talentos contratados diferenciam os programas da DIO. "A DIO faz parte da estratégia de recrutamento e atração de talentos da Avanade. A cada cinco entrevistas, temos três pessoas aprovadas, o que mostra um excelente alinhamento de cultura e perfil técnico dos candidatos."

Conexão entre empresas e profissionais

Além de facilitar a conexão entre as empresas que querem contratar e a mão de obra qualificada, a DIO busca fomentar a diversidade e inclusão na área de Tecnologia. Entre as verticais disponíveis durante o evento está a "Girls in Tech", seção criada para destacar os talentos femininos e relacionar as desenvolvedoras de softwares mais bem avaliadas da plataforma.

Entre as verticais disponíveis para contratação, as empresas terão acesso a perfis de estagiários e desenvolvedores especializados em tecnologias, Java, .Net C#, Mobile e Front-end. Com base na curadoria e avaliação da startup, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.


Confira a programação

A cada dia, o evento irá realizar três lives simultâneas, cada uma para atender as três trilhas ligadas à TI. Confira a programação, que começa sempre às 20h:

Segunda-feira (17/05)

- Abertura com o tema "Liderando a formação e aceleração de DEVs globais talentosos
Participantes: Fabio Hasegawa (presidente da Avanade para o Brasil); Ricardo Nevez (CEO da everis Brasil); Marco Santos (presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina) e Felipe Cresciulo (senior investiment officer da IDB Lab).

Terça-feira (18/05)

- Trilha recrutadores: "Como contratar um DEV Mobile Senior".
- Trilha profissionais: "Como construir uma carreira de sucesso em tecnologia"
- Trilha estagiários: "Como conquistar a sua primeira grande oportunidade em tecnologia".

Quarta-feira (19/05)

- Trilha recrutadores: "Por que você não conseguirá contratar mais DEVs".
- Trilha profissionais: "Conquistando a oportunidade dos seus sonhos em uma grande empresa".
- Trilha estagiários: "Criando um perfil e currículo matador.

Quinta-feira (20/05)

- Trilha recrutadores: "Como avaliar soft skills de um DEV através das plataformas sociais e comunidades públicas de tecnologia".
- Trilha profissionais: "O futuro das carreiras digitais emergentes: DevOps Engineer, Data Engineer, Cloud Engineer, Data Scientist e Machine Learning Engineer.
- Trilha estagiários: "Como ciar um portfólio de projetos para impressionar recrutadores de grandes empresas.

Sexta-feira (21/05)

- Encerramento com o tema "Super Tech Talents: O perfil mais procurado pelas empresas inovadoras".


Sobre a Digital Innovation One - Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 400 mil devs, 700 instituições de ensino parceiras, 100 mentores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.


Mais informações
Ortolani Comunicação e Marketing

Comentários