Dia da Língua Portuguesa

 Dia da Língua Portuguesa: Universidade americana oferta cursos em Português


Diretor da instituição explica que estudar no idioma nativo ajuda brasileiros que moram em outros países a se sentirem mais conectados com o Brasil .

Nesta quarta-feira (5) foi comemorado o Dia Mundial da Língua Portuguesa. A data, instituída pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), celebra esse idioma e as culturas lusófonas.

Para manter a tradição da língua mesmo fora dos países falantes de português, a Ambra University, universidade credenciada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, oferece cursos de graduação e pós-graduação totalmente em português. Alfredo Freitas, diretor de educação e tecnologia da universidade, a oferta de cursos na língua portuguesa contribui para a continuidade dos estudos da comunidade brasileira que reside no exterior

"É sempre muito satisfatório contribuir com brasileiros que estão fora do Brasil, eles sentem mais conectados com o nosso país, com a nossa cultura, quando eles estudam conosco em português", relata Alfredo Freitas.

Ele ressalta a importância do vínculo criado por brasileiros que estão imersos em países de culturas distintas.Além dos Estados Unidos, a universidade atende brasileiros que estão em outros países como Japão, França, Bélgica, Portugal, Cabo Verde e Moçambique. "A ideia da Ambra é que a internet eliminou a barreira geográfica para alguém conquistar título de mestrado ou de graduação nos Estados Unidos da América", conta.

O diretor ainda destaca que acredita que o ensino em português pode ser mais produtivo para recém-chegados em outro país. Já no caso de filhos de brasileiros que moram em outro país, estudar em português pode ser uma maneira de resgatar e manter aceso aspectos culturais do país de origem.

De acordo com o diretor de educação e tecnologia, a instituição foi criada com o intuito de manter viva a cultura brasileira e o idioma português no Brasil. Outro objetivo foi fazer negócios e desenvolver a comunidade financeira no exterior. "Oferecer formação em português para brasileiros que estão nos Estados Unidos e eventualmente em outros países", explica.
Ambra University com sede em Orlando, na Flórida - *Alfredo Freitas é pós-graduado em 'Project Management' pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília. O renomado profissional tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia e Educação. É atualmente Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University. A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

iFood Arraial Estrelado, no Jockey Club de São Paulo, receberá shows de Wesley Safadão, Luan Santana, Zezé di Camargo, Elba Ramalho e muito mais

Banda Sinfônica do Guri de Bauru abre a temporada 2023 com dois concertos em junho, nas cidades de Bauru e Ourinhos

Defensor público alerta sobre o uso de expressões capacitistas em nosso vocabulário

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

Dori Alimentos apresenta ideias criativas de decoração para festas com seus produtos na Celebra Show

Amazon apresenta novo posicionamento de Amazon Prime e amplia sua conexão com o Brasil

BH, Belém, RJ e Salvador são os próximos destinos nacionais da turnê mundial da Trend Micro

Food Service cresce 21,2% no primeiro trimestre de 2023 com o ‘combo’ de vendas no salão e delivery

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina