EMS lança genérico do anticoagulante mais prescrito no Brasil e amplia o acesso da população a tratamento

 



EMS lança genérico do anticoagulante mais prescrito no Brasil e amplia o acesso da população a tratamento

Com a rivaroxabana, população ganha alternativa mais acessível para prevenir AVC, trombose e embolia

São Paulo, 14 de maio de 2021 - Com o fim do parágrafo único do artigo 40, que permitia prazo indeterminado para patentes de medicamentos, a população em geral passa a ter acesso ao genérico do anticoagulante rivaroxabana. Um dos medicamentos mais prescritos por cardiologistas para prevenção de acidente cardiovascular cerebral (AVC), trombose e embolia chega ao mercado com preço no mínimo 35% menor.

"A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma importante conquista para todos os cidadãos, que passam a ter acesso a melhores tratamentos, especialmente num momento em que vivemos uma emergência de saúde pública com aumento na demanda por diversos medicamentos", afirma o diretor médico-científico da EMS, Roberto Amazonas.

O fim da prorrogação das patentes para além dos 20 anos aceitos no mundo abre caminho para a oferta de mais de três mil produtos na área da saúde a preços acessíveis, entre, eles dezenas de medicamentos de alto custo para tratamento de doenças graves.

Os genéricos são importantes aliados na ampliação do acesso da população à saúde, permitindo a adesão e a continuidade de tratamentos para diversas doenças, uma vez que o preço é, no mínimo, 35% menor do que os medicamentos de referência, podendo ser até 80% mais barato. A EMS é líder neste segmento no Brasil desde 2013 e está constantemente estudando o mercado para entender as necessidades da população e investindo em Pesquisa & Desenvolvimento para atendê-las, seja com a oferta de medicamentos de referência ou genéricos.

"Tendo em vista esta importante demanda entre os pacientes, seguimos nosso histórico de pioneirismo no lançamento de genéricos no país para levar ao mercado opções seguras, confiáveis e mais acessíveis para preservar a saúde de todos", diz Amazonas. Com a bandeira do acesso, a EMS busca garantir bem-estar e qualidade de vida à população. Com o maior portfólio de genéricos do Brasil, a EMS tem cerca de 500 apresentações de produtos que atendem a 96% das classes terapêuticas.

O lançamento da EMS vem nas apresentações 10 mg (caixa com 10 e 30 comprimidos revestidos), 15 mg (14 e 28 comprimidos revestidos) e 20 mg (14 e 28 comprimidos revestidos).


Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a mídia:


Comentários