FADISP abre inscrições para cursos de Francês e Inglês instrumentais

 FADISP abre inscrições para cursos de Francês e Inglês instrumentais


Abertos a alunos e comunidade em geral, cursos serão realizados de forma remota em 30 horas/aula

São Paulo, maio de 2021 -- Com o objetivo de incentivar o domínio de línguas instrumentais, a Faculdade Autônoma de Direito - FADISP está com inscrições abertas para os cursos de Inglês e Francês, ambos no nível instrumental. Realizados de forma online, os cursos têm carga horária de 30 horas e são direcionados a alunos da instituição e comunidade em geral que tenham interesse em aperfeiçoar suas habilidades nos dois idiomas. Em 10 encontros, com aulas das 19h às 22h, os cursos têm início nesta quinta-feira (06).



O Direito Brasileiro utiliza fontes bibliográficas de outros países, e por isso é importante investir em outros idiomas, já que a abordagem é essencial na tradução de materiais e documentos jurídicos que não estão disponibilizados na língua Portuguesa.



Para Vanessa Trauzzola, o Inglês Instrumental contribui de forma significativa para os operadores Direito. "Os profissionais ampliam suas possibilidades de atuação e podem trabalhar inclusive, no Direito Internacional. É um diferencial importante no mercado de trabalho.", afirma.



Já Carolina Noura, reforça que os alunos de doutorado e mestrado devem entender o básico dos principais idiomas que regem as grandes nações. " É necessário que os mestrandos e doutorandos entendam e saibam ler e interpretar textos científicos de outras línguas".



Inglês



O Inglês é o idioma universal, por isso é importante entender o básico sobre a língua. Vanessa Trauzzola, professora de Inglês Instrumental da FADISP, explica que o idioma está inserido em várias áreas da vida humana e que por isso é, também essencial no conhecimento cientifico, pois facilita o entendimento e o desenvolvimento de textos no idioma. Vanessa Trauzzola ressalta que as abordagens de técnicas facilitam a leitura e escrita em Inglês. "Esta modalidade de ensino auxilia a prática gramatical e ampliação do vocabulário na língua inglesa.", destaca. Sobre o curso de Francês Instrumental oferecido pela FADISP, Carolina Noura afirma que são abordadas técnicas para facilitar a leitura dos alunos. "Ensinamos como os verbos se comportam, as formas de conjugação para que o aluno tenha capacidade de entender sobre o assunto.", ressalta.

Francês

O Francês Instrumental facilita a leitura, o entendimento e a compreensão de textos escritos no idioma. Por isso, de um modo geral, o curso é realizado com o objetivo de ensinar técnicas para a leitura e compreensão da língua francesa. A coordenadora de graduação da FADISP e professora de Francês Instrumental, Carolina Noura explica que o conhecimento em uma língua instrumental é essencial para a escrita e o entendimento de artigos científicos. "Tanto o Francês Instrumental, quanto o Espanhol, Inglês, Italiano são essenciais para o conhecimento cientifico.", pontua.



Os interessados em participar devem acessar o site da FADISP (www.fadisp.com.br) e realizar a inscrição. Alunos da FADISP e UNIALFA tem desconto na matrícula. Alunos do Mestrado e Doutorado (FADISP e UNIALFA que fizerem o curso e forem aprovados eliminarão aprova de proficiência).

Idiomas Instrumentais FADISP
Inglês
Início: 06/05
Horário: 19 às 22h
Inscrições: http://www.sympla.com.br/curso-de-ingles-instrumental--fadisp__1186783

Francês
Início: 06/05
Horário: 19h às 22h
Inscrições: http://www.sympla.com.br/curso-de-frances-instrumental--fadisp__1186777



Sobre FADISP

Com 19 anos de tradição no ensino do Direito, desde 2009, a FADISP (Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo) é mantida pela ALFA Educação, também mantenedora do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA, com atuação em Goiânia - GO. Localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a FADISP da graduação até o doutorado e possui convênio internacional com Università di Siena 1240, Universidad D Salamanca e Universidad de Valladolid. Seu corpo docente é composto, em sua maioria, de Mestres e Doutores com reconhecida experiência de mercado, e professores autores de grandes publicações jurídicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo