Leo Social promove curso e oficina online e gratuitos no setor de marcenaria

 Leo Social, que promove cursos gratuitos de formação em marcenaria para jovens adultos em situação de vulnerabilidade, entidade mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, indica um curso e uma oficina para marceneiros iniciantes ou interessados em começar na carreira: a "Trilha Básica do Empreendedor da Marcenaria" e a "Oficina de Marchetaria". As informações seguem abaixo e uma foto no anexo.


• A "Trilha Básica do Empreendedor da Marcenaria", 100% online e gratuita, é composta por dez módulos de nível básico e tem como objetivo preparar os marceneiros iniciantes no mundo do empreendedorismo. Não há limite de inscritos e pessoas de todo o país podem acessar o conteúdo e realizá-lo quando quiserem e no seu tempo, uma vez que o curso não tem data específica de início ou de término. O conteúdo programático inclui planejamento, como definir seus objetivos, propósito, finanças, precificação, experiência do consumidor, mídias digitais, dentre outros. A "Trilha Básica do Empreendedor da Marcenaria" foi desenvolvido em parceria com a Anderson Rios Consultoria, a Empreende Aí, a Gabster e a Promob. Mais informações e inscrições neste link.

• Na "Oficina de Marchetaria", com carga horária de 1 hora e disponível no canal do Youtube do Leo Social, o aluno aprenderá a técnica de marchetaria, que utiliza lâminas de madeira, ferramentas manuais apropriadas e técnica de corte, colagem e lixamento. Conteúdo Programático: maneiras de cortar, recorte de cada peça, composição das folhas, ordem das etapas de execução da composição, junção das peças, montagem da composição final, colagem da composição, limpeza + lixamento e acabamento. A aula é gratuita, mas, para participar, é necessário comprar o material (R﹩ 68,00 + o frete), disponível neste link.

Comentários