Mais de 2 mil pessoas assistiram ao Concerto de Dia das Mães da Sinfônica de Ribeirão Preto

 

Mais de 2 mil pessoas assistiram ao Concerto de Dia das Mães da Sinfônica de Ribeirão Preto
Iniciativa do Instituto Credicitrus, concerto transmitido pelo Youtube rememorou as trilhas sonoras mais marcantes do cinema.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresentou na noite de sábado (8 de maio), o Concerto de Dia das Mães, uma ação especial do Instituto Credicitrus com o objetivo de proporcionar momentos de conexão e esperança para vivenciar em família com os cooperados da Credicitrus.

A Sinfônica preparou um repertório especial com músicas dos filmes mais marcantes da história do cinema, com trilhas de filmes como O Poderoso Chefão, Bonequinha de Luxo, Cinema Paradiso, Pantera Cor-de-Rosa, Piratas do Caribe e muitos outros clássicos, além da estreia da música do Instituto Credicitrus, que abriu o evento.

"Iniciativas como o Instituto Credicitrus nos motivam por acreditar que a arte é uma ferramenta de transformação. Esse momento comprova como a música e outros movimentos artísticos são importantes em nossas vidas, porque nos tiram dessa atmosfera de incerteza e nos levam para um mundo melhor, mesmo que seja por efêmeros minutos", agradece o maestro da Sinfônica de Ribeirão Preto, Reginaldo Nascimento.

A apresentação, diretamente do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, está disponível no Youtube do Instituto Credicitrus para ser assistida a qualquer momento.

Preservando a cultura do interior de São Paulo
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1922. É mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto (sem fins lucrativos), criada em 1938 por músicos e abnegados. Desde então, já apresentou mais de 1.500 concertos oficiais na tradicional Série Concertos Internacionais, realizada mensalmente, no histórico Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, com maestros e solistas brasileiros e estrangeiros e participação dos coros adulto e infantil.

O Inst ituto Credicitrus apoia a Orquestra de maneira a fortalecer essa iniciativa, contribuindo para que ela continue espalhando cultura e perpetuando a história da música de qualidade por onde passar.

Em dezembro de 2020, a OSRP realizou dois concertos digitais em parceria com o Instituto Credicitrus. Também ambientados no Theatro Pedro II, o Concerto Juntos Pelo Amanhã e Encontros de Natal tiveram mais de 7.750 visualizações no Youtube e emocionaram com um repertório de músicas clássicas e populares.

O Instituto Credicitrus
Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, o Instituto Credicitrus investiu mais de R$1.3 milhão em ações de impacto em 74 municípios de SP e MG, beneficiando diretamente mais de 10 mil pessoas.

Informações à imprensa
Instituto Credicitrus
Fone: 17 99665-4751
E-mail: kimberly@com5.com.br
Linkedin | Instagram | Facebook


Comentários