O sucesso do maior clube de assinatura de livros do país: Livros que formam crianças que mudam o mundo

 




O sucesso do maior clube de assinatura de livros do país: Livros que formam crianças que mudam o mundo

Leiturinha completa 7 anos em maio e leva literatura, conhecimento e diversão para os assinantes

São Paulo, maio de 2021 - Criado em maio de 2014, em Poços de Caldas, MG, o clube de assinatura de livros infantil da Leiturinha completa 7 anos em 2021. Sua trajetória é marcada por apoio às editoras, aquecimento do mercado editorial e, o mais importante, o estímulo à leitura desde a primeira infância.

Nascida com a vontade de incentivar e transformar o hábito de ler entre as crianças, a Leiturinha contou com 52 títulos selecionados no início de sua trajetória, em 2014, com as entregas sendo feitas a partir de carrinhos de supermercado. Hoje, após 7 anos, o clube de assinaturas já é o maior do Brasil, atendendo mais de 180 mil famílias e com mais de 200 títulos selecionados nos últimos anos. Até hoje, foram aproximadamente 10 milhões de livros entregues em mais de 5 mil cidades brasileiras.

"Tornar o Brasil um país mais leitor por meio da curadoria, da literatura e da tecnologia é o nosso grande sonho. E acreditamos que essa missão pode ser cumprida de um jeito muito mais leve e divertido, incentivando o hábito da leitura na infância com carinho e cuidado e enriquecendo os bons momentos em família." conta Caroline Lara, líder da área de curadoria da Leiturinha.

Sabendo o importante papel das crianças para a sociedade, a Leiturinha busca cada vez mais trazer em suas edições livros que, além de divertir e criar vínculos afetivos nas famílias, ajudem na formação pessoal dos pequenos. Por isso, desde 2020 aposta em publicar livros necessários, com temas latentes e importantes na formação dos pequenos, baseados em dados da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e nas indicações de temas dadas pelas responsáveis pela curadoria do clube de assinaturas, que é composta por profissionais da Psicologia, Pedagogia, Comunicação, Filosofia e Desenvolvimento Infantil.

Com este mindset, já desenvolveram mais de 13 originais com autores brasileiros, que além de disponíveis na forma física, também podem ser acessados via audiolivro, buscando trazer cada vez mais diversidade e inclusão social para os seus conteúdos.

Livros que formam crianças, que mudam o mundo

A Leiturinha tem como objetivo transformar o mundo por meio da literatura, da tecnologia e dos bons momentos em família. A partir da seleção de conteúdos focados no desenvolvimento infantil, as crianças passam a compreender seus próprios sentimentos e tudo que acontece ao seu redor, estimulando a imaginação, a empatia e auxiliando na ampliação do vocabulário, expressão e capacidade de interpretação.

Para que seus objetivos sejam atingidos, buscam os conteúdos ideais para cada etapa do desenvolvimento infantil, o que inclui livros selecionados para pequenos de 0 a 12 anos, agrupados em 7 categorias diferentes que contemplam leitores de berço, leitores brincantes, pré-leitores, leitores iniciantes, leitores em processo, leitores fluentes e leitores críticos.

O cuidado tomado pela equipe em cada processo, desde a escolha dos livros do mês até a embalagem com cheiro característico, possibilita que as famílias recebam os livros todos os meses em casa. Fazer parte do clube de livros da Leiturinha é uma forma de garantir tranquilidade para pais, mães e cuidadores ao priorizarem o futuro das crianças e proporcionar momentos em família inesquecíveis.



Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para 170 mil famílias, em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na excelência da curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para saber mais, acesse: leiturinha.com.br.

Comentários