Segmento fitness

 Por que investir no segmento fitness pode ser a melhor opção para abrir uma franquia?


Boutiques de condicionamento físico chegam ao Brasil para melhorar a experiência do usuário

Diante do cenário de crise, empreendedores estão avaliando investir em negócios que tragam mais segurança e retorno financeiro, desse modo, o sistema de franquias tem mostrado resistência aos efeitos da crise mundial, com boas perspectivas segundo especialistas e representantes do setor.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou R﹩ 167,1 bilhões em 2020, número 10,5% abaixo em relação ao ano anterior, mas que mostra resiliência se comparado com outros segmentos. No geral, apenas dois setores obtiveram um crescimento relevante: saúde e beleza, e bem-estar - juntos, apresentaram um aumento de 3,1%. Os mesmos analistas trazem como justificativa deste aumento que ambos os serviços são considerados essenciais.

O segmento de academias, por exemplo, já se mostra interessante se comparado aos outros modelos de negócios, mesmo durante o período de isolamento, já que se trata de um momento de maturação, onde os investidores podem estudar as oportunidades e as opções de praças para investir.

O Grupo Ultra é um exemplo para quem deseja investir no próprio negócio. Com opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores - desde o pequeno empresário que possui pouco recurso financeiro até investidores profissionais. O modelo de boutiques de condicionamento físico é uma novidade no Brasil e, já demonstra dados positivos, com mais de 41 assinaturas de contrato em diversos estados brasileiros.

A ideia da Ultra surgiu a partir da experiência de Fernando Nero e de observações das tendências apresentadas na Europa e nos EUA. Fundador e CEO do Grupo Ultra, Fernando explica que o "conceito de boutique faz sucesso lá fora e ainda é novidade por aqui". Com vasta experiência no setor, Fernando optou por lançar um portfólio de sugestões para ajudar as pessoas a cuidar da saúde. "Fazer academia não precisa ser algo enfadonho, as pessoas podem praticar a atividade que mais se encaixa nas suas preferências. É sobre tornar a experiência a melhor do mundo, queremos oferecer muitas opções".

Baseado nisso, o Grupo Ultra pretende ampliar seu raio de atuação - "o momento é perfeito para franquias fitness, e aproveitando as oportunidades de mudança de comportamento do consumidor observadas nos últimos anos, oferecemos um serviço segmentado e com alto grau de retenção. Esses tipos de operações serão um grande impulsionamento para o setor na próxima década", afirma o empresário.

Para os interessados em obter uma unidade franqueada, os valores variam entre R﹩ 200 mil reais e R﹩ 3 milhões para academias mais completas, podendo envolver mais de uma marca. Esses valores incluem projeto arquitetônico, escolha do ponto comercial, plano de marketing e administração e treinamentos.

Sobre o Grupo Ultra

A Ultra é uma holding especializada no mercado fitness que oferece diversos modelos de franquias para todos os tipos de investidores. Propõe desde academias completas no modelo tradicional, com aparelhos de última geração, até o conceito importado dos Estados Unidos que prevê condicionamento físico atuando na modalidade de boutiques com treinamentos específicos e inovadores.

Tem uma estrutura totalmente voltada à performance do franqueado que engloba tecnologia compartilhada, equipe treinada e oferece uma grade de treinos cuidadosamente pensados no que há de melhor no mercado fitness.

O Grupo Ultra inaugura no Brasil um conceito inovador de academias low cost propondo treinamentos específicos que englobam: a própria Ultra (academia com equipamentos aeróbicos e musculação); a Spider Kick - método trazido por Anderson Silva, o Spider do UFC, baseado no treino secreto que ele recebia antes das lutas; a BYD que é inspirada nos estúdios de Nova York e Los Angeles e oferece o método exclusivo do Ballet Fitness da Betina Dantas, além de Yoga, Fit Dance e a Ride State que oferece uma série de treinos de ciclismo indoor com o uso da força, resistência e velocidade.

Comentários