Translate

Superbom anuncia expansão na linha de carnes vegetais

 

Superbom anuncia expansão na linha de carnes vegetais

Considerada um dos principais players do segmento de alimentação saudável, empresa amplia seu portfólio de produtos com as novidades Carne Moída e Almôndega.

Reprodução: Superbom

Com mais de 90 anos de mercado a Superbom , empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis, não para de crescer e inovar para atender as demandas de seus exigentes consumidores. Recentemente anunciou dois lançamentos na linha de carnes vegetais, ampliando a variedade na escolha dos adeptos a uma refeição plant based. Os novos itens: a Carne Moída e Almôndega, além de muito saborosos, são enriquecidos com vitaminas A, B9, B12, ferro e zinco, além de ter um excelente controle de sódio e gordura.

As novidades chegam para incrementar as vendas de uma linha que, desde o último ano, cresceu 35% nas produções da Superbom. Segundo David Oliveira, Diretor de Marketig da marca, o objetivo deste lançamento é deixar o portfólio da empresa ainda mais completo, com opções práticas e saborosas para qualquer momento do dia. "Nossos novos produtos nascem com a expertise de cinco décadas de tradição, trazendo a melhor combinação de ingredientes extremamente saudáveis, que oferecem sabor, textura e aroma parecidos com o de proteína animal, mas com uma tabela nutricional inigualável", afirma o executivo.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Transparency Market Research apontou que o aumento da popularidade das proteínas de origem vegetal vem acontecendo com cada vez mais força. Atenta a isso, a Superbom tem investido pesado na ampliação das linhas de produção e distribuição de produtos à base de proteína vegetal. "Somando todas as iniciativas, a meta é que, nos próximos anos, essa categoria corresponda a 40% do faturamento da companhia. Além disso, muito em breve inovaremos com produtos inéditos", acrescenta David Oliveira.

Para a preparação dos novos produtos, a empresa realizou reformulações na produção e na linha de fabricação. Segundo o diretor de marketing, houve novos investimentos na planta industrial e em equipamentos, que garantem uma performance ainda maior na capacidade produtiva da fábrica. Nas formulações até 2020 a carga proteica prioritária era advinda da ervilha. Este ano todo o mix foi revisado e cada produto recebeu a proteína vegetal ideal para sua textura.

Sempre a frente do seu tempo, a Superbom se mantém antenada nas atualizações do mercado oferecendo diversas opções para facilitar o dia a dia de seus consumidores. "Todos os nossos lançamentos são baseados em pesquisas consistentes, com o objetivo de ampliar ao máximo a assertividade do produto. Desde a formulação, ao preço e identidade visual, tudo é posto à prova, gerando sucesso em cada novidade", finaliza David.

Os novos produtos já estão disponíveis em alguns pontos de venda. Para encontrar um estabelecimento acesse http://bit.ly/3fTpLk8

Confira abaixo a descrição dos novos produtos:

Carne Moída

A Carne Moída de Soja da Superbom tem sabor, aroma e textura similar à carne moída animal. Porém, seus ingredientes são naturais e 100% vegetais. Ela é rica em vitamina B12 e uma ótima fonte de zinco, ferro, vitamina B9, vitamina A e proteínas.

Almôndegas


A Almôndega Vegana da Superbom é perfeita para quem juntar nutrição, sabor e praticidade. Embora seja feita com ingredientes naturais, ela vai te surpreender por ter aroma, sabor e textura parecidos com a sua versão em carne animal. Ela é rica em vitamina B12 e uma ótima fonte de zinco, ferro, vitamina B9, vitamina A e proteínas.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).