UNIDAS apoia campanha do Ministério da Saúde, que incentiva a vacinação contra a Covid-19

 

UNIDAS apoia campanha do Ministério da Saúde, que incentiva a vacinação contra a Covid-19

Vice-presidente representou a UNIDAS na solenidade de lançamento, realizada em Brasília



Maio de 2021 - O vice-presidente da UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Cleudes Freitas, participou do lançamento da Campanha Nacional de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Incentivo à Vacinação contra à Covid-19, realizado na última quarta-feira (12), pelo Ministério da Saúde, em Brasília-DF. Durante o evento, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a iniciativa e apresentou a infectologista Luana Araújo, como responsável pela recém-criada Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada ao MS.

Na solenidade, Queiroga falou sobre a nova ação do Governo no combate à pandemia, que terá como foco principal a vacinação, com ajuda da "Família Gotinha", protagonista da campanha, já que o Zé Gotinha ganhou a companhia do pai, mãe e avós. Além disso, o ministro lembrou que medidas atuais de enfrentamento ao vírus, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização frequente das mãos, continuarão a ser estimuladas.

"A UNIDAS sempre apoiou as medidas de distanciamento social e vacinação. Por isso, estaremos juntos com o Ministério da Saúde, incentivando a conscientização da população", ressaltou o vice-presidente da entidade.

Cleudes destacou que estas ações do Governo auxiliam a combater e a controlar a pandemia. "A criação de uma secretaria especial traz um rumo promissor para o combate à Covid-19, em nível federal", completou Cleudes. Ele frisou ainda que, desde o início da pandemia, a UNIDAS tem unido esforços no enfrentamento à doença, e suas filiadas continuarão a estimular a adoção de medidas preventivas junto aos beneficiários. "Só assim, juntos, vamos vencer o coronavírus", finalizou o vice-presidente.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.

>Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos - o seminário e o congresso, ambos com intuito de difundir conhecimento e promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.

Comentários