USP e Instituto iungo oferecem cursos gratuitos para professores de escolas públicas

 USP e Instituto iungo oferecem cursos gratuitos para professores de escolas públicas


Professores de todo o Brasil já podem se inscrever nos cursos de atualização "Repensando o currículo", on-line e gratuitos, oferecidos pela Faculdade de Educação e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Instituto iungo. Essa é a segunda edição da iniciativa e serão disponibilizadas quatro opções de cursos com carga horária de 120 horas, realizados simultaneamente para 100 professores cada, totalizando 400 vagas.

Podem participar educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do quadro efetivo ou temporário de escolas públicas. Para os cursos de Humanidades, Ciências e Linguagens é preciso ser professor nestes campos específicos de conhecimento. Já para o curso sobre Projetos de vida e Cidadania podem participar docentes de todas as áreas de conhecimento ou mesmo coordenadores, diretores e outros profissionais da área administrativa da escola. Os conteúdos serão oferecidos no período de 7 de junho a 13 de agosto de 2021. Ao final dos cursos, todos os educadores receberão um certificado da USP. As inscrições podem ser feitas por meio do site repensandocurriculo.org/ .

Sobre o Instituto iungo

Com objetivo de promover o desenvolvimento profissional de educadores de todo o Brasil, o Instituto MRV idealizou e é o mantenedor do Instituto iungo. A iniciativa nasceu para conectar professores, gestores, centros de pesquisa e especialistas em educação para formar e fortalecer redes de práticas de ensino, produção de materiais e troca de experiências. Para a sua viabilização inicial, contou com um investimento de R﹩3,6 milhões. São parceiros do iungo o NAP/USP (Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Contatos para a imprensa - Máquina Cohn & Wolfe:

Comentários