Vacinação de professores em São Paulo

 

Secretário acompanha vacinação dos profissionais da educação contra Covid-19 em Jumirim


Mais de 320 mil trabalhadores já foram imunizados nesta primeira etapa da campanha






O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, acompanhou nesta terça-feira (11), a vacinação, da segunda dose, contra Covid-19 nos profissionais da educação que atuam na cidade de Jumirim, na EMEB Jumirim – Governador Mário Covas Jr.

“É um grande prazer estar aqui em Jumirim acompanhando mais essa fase da vacinação dos profissionais da educação da rede municipal e estadual. É mais um passo importante para nós conseguirmos voltar às aulas”, afirma Rossieli Soares.

A campanha foi iniciada no dia 10 de abril e visa imunizar nesta primeira etapa 350 mil trabalhadores da educação. O público-alvo são secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários com mais de 47 anos de idade

Em todo o estado, segundo balanço da Secretaria Estadual da Educação de segunda, já foram imunizados mais de 320 mil profissionais. No município de Jumirim, 24 trabalhadores da educação receberam a primeira dose.

O professor de língua portuguesa, Ivo José Rodrigues Batista atua na única escola estadual do município e hoje recebeu a segunda dose da vacina. “Receber a segunda dose é muito importante para nós que estamos atuando nas escolas, temos mais segurança para atender os alunos que necessitam do nosso apoio nesse momento, estou muito grato”, relatou.

Retomada das aulas

O Governo de SP autorizou a retomada das aulas presenciais, de forma gradual e facultativa, em 12 de abril. As unidades podem atender o limite máximo de 35% dos alunos por dia, além de obedecer a todos os demais protocolos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

Na rede estadual, a recomendação é para que as escolas priorizem os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais. O Governo de SP definiu como critérios para formar o grupo de mais vulneráveis os alunos que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cannabis medicinal vem revolucionando o tratamento da esclerose múltipla

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

10 Destinos Turísticos

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

Projeto Piloto Empreender & Transformar disponibiliza novas turmas

Data mais romântica do ano contará com jantar especial no Bendito Cacao Resort & Spa

MARÍLIA: SESC SÃO PAULO SE PREPARA PARA INAUGURAR 12 NOVAS UNIDADES