Amgen fala sobre a importância dos biossimilares

 Amgen fala sobre a importância dos biossimilares para o sistema de saúde durante live "Saúde avança com os biossimilares"


Evento em parceria com o Valor Econômico, reuniu experts para debater os benefícios dessa classe de medicamentos para o sistema e para população

São Paulo, 17 de Junho de 2021 - A Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia no mundo, realizou na última 6ª feira (11/06), a live "Saúde avança com os biossimilares", em parceria com o Valor Econômico, para abordar a importância dessa classe de medicamentos em possibilitar ampliação no acesso a tratamentos biológicos que revolucionaram as áreas da oncologia e inflamação, contribuindo cada vez mais com a qualidade de vida dos pacientes.

A live contou com as participações do Dr. Gonzalo Vecina, médico sanitarista, fundador e ex-presidente da Anvisa; Dr. Stephen Stefani, médico oncologista; Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa e Elvin Penn, gerente geral da Amgen no Brasil. O evento foi moderado pelo jornalista Murillo Camarotto, do Valor Econômico.

Durante a discussão, os especialistas ressaltam a diferença entre os medicamentos genéricos e biossimilares, destacando o grau de complexidade na produção de biológicos. Adicionalmente, destacaram que os biossimilares podem ser uma ferramenta de acesso criativa e sustentável para a gestão dos sistemas de saúde público e privado. "A entrada de biossimilares traz importantes reduções dos gastos com compra de medicamentos e permite investir em assistência e inovação para os pacientes. Oferece movimentação econômica e aumenta o acesso’’, afirma Dr. Stephen.

Elvin Penn também destaca a ampliação do acesso como o principal objetivo dos biossimilares. "A Amgen está focada em desenvolver biossimilares de alta qualidade e eficácia comprovada, com o objetivo de contribuir com a expansão do acesso aos tratamentos biológicos e consequentemente com o cuidado aos pacientes. Acreditarmos que os biossimilares são uma ferramenta excelente para colaborar com a sustentabilidade do sistema de saúde, e reduzir o impacto com os gastos da pandemia’’. Elvin também destacou a expertise da Amgen no desenvolvimento de biossimilares, reforçando o compromisso da empresa de servir aos pacientes a todo o momento.

Para assistir a live na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=wX9_xkkJCqg

Sobre a Amgen  

A Amgen está comprometida em empregar todo o potencial da biologia no tratamento de pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos originadores e biossimilares. Esta abordagem começa na utilização de tecnologia focada em genética humana avançada para desvendar os fundamentos da biologia humana e consequentemente as complexidades celulares e moleculares de diversas doenças . A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializando a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia independente do mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa completou 40 anos em 2020 e está em constante expansão no Brasil, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de inflamação, oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.  

Comentários