Casa da Agricultura de Marília reabre

 Casa da Agricultura de Marília reabre seguindo os protocolos de segurança

Em reabertura simbólica da Casa da Agricultura de Marília, realizada no último dia 19/06, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, destacou a importância do espaço para atendimento ao produtor. "A CDRS/Cati e a Defesa nunca deixaram de atender o produtor, mas o setor nos solicitou abertura das Casas de Agricultura sempre que possível e cumprindo todos os protocolos de segurança, para atender principalmente os pequenos", afirmou Borges, acompanhado do secretário-executivo, Francisco Matturro, e do deputado estadual, Vinicius Camarinha..

Recepcionados pelo coordenador da CDRS/Cati, Alexandre Manzoni Grassi, e pelo diretor do EDR de Marília, Rodrigo Lemes, Borges conheceu a estrutura que conta com escritório da CDRS/Cati, Defesa Agropecuária APTA Regional, Itesp, Cetesb e Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB-SIMA).

"O que nós esperamos das nossas unidades é que elas continuem realizando o trabalho que muda a vida dos produtores", explicou Matturro.

Bianco e Lemes também reforçaram sobre a importância do retorno das Casas de Agricultura, sempre seguindo os protocolos estabelecidos no Plano São Paulo.

"O que a gente pede é injetar apoio nas Casas de Agricultura. Temos gente qualificada aqui e precisamos impulsionar com mais recursos. Precisamos sempre apoiar o agro e os pequenos produtores", discursou o deputado estadual Vinicius Camarinha.

A Regional é formada por 13 municípios com grande importância econômica no Estado, especialmente na agricultura, com produção de café, pecuária de corte e de leite, amendoim, mandioca, laranja e eucalipto. A região também tem forte atuação da indústria alimentícia, que absorve produtos do agro.

Participaram da visita o prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto; prefeito Ocauçu, Dito; chefe de Gabinete da Prefeitura de Florínea, Eliseu Malaquias; secretário de Agricultura de Florínea, Alexandre Granado; presidente da Câmara de Vereadores de Marília, Marcos Rezende; representante regional da Agroesp, Cláudio Funai; engenheiro agrônomo da Fundação Etesp, Fábio Souza; pesquisadora da APTA Regional de Marília, Adriana Novais Martins; presidente da Cooperativa Sul Brasil, Silvio Harada.

Pesquisa

A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Marília da APTA Regional também recebeu a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento DO Estado de São Paulo, Itamar Borges, do secretário-executivo, Francisco Matturro e do Dep. Estadual, Vinicius Camarinha.

Recepcionados pela pesquisadora e chefe da Unidade, Adriana Novais Martins, Borges conheceu três laboratórios da unidade, que desenvolve pesquisa em fruticultura tropical, café, socioeconômica e pescado.

Adriana contou que a Unidade deve contribuir com a entrega de cinco novas tecnologias na área de fruticultura tropical, com maracujá e pitaya.

A visita contou com a presença do coordenador da CDRS/Cati, Alexandre Manzoni Grassi.



Comentários