Centro Universitário Senac oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de moda

 



Centro Universitário Senac oferece cursos de graduação e pós-graduação
na área de moda

A indústria da moda e têxtil são responsáveis por muitos empregos, seja no processo de criação, produção ou no varejo físico e-commerce. Para quem deseja atuar nesta área, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o vestibular digital e pós-graduação presencial na área de moda do 2º semestre de 2021.

Vestibular

Os interessados em ingressar em uma carreira no setor poderão optar pelo Bacharelado em Design de Moda. Para participar do vestibular é preciso realizar as inscrições até o dia 16 de agosto no site do Senac (https://www.sp.senac.br/vestibular) e a pagar a taxa de R﹩ 25. Os interessados poderão optar pela realização de uma redação on-line ou utilizar os resultados obtidos no Enem entre 2009 e 2020.

O curso oferece metodologia em que o estudante pode desenvolver os projetos conforme a área que pretende seguir profissionalmente. O curso apresenta trilhas de formação compostas por grupos de projetos, com foco em criaçãoconstrução e comunicação em moda. Além disso, a graduação conta com a orientação de professores e profissionais do mercado, a exemplo do estilista João Pimenta, consultor criativo da área de moda da instituição

Pós-graduação

Aqueles que buscam especializações para alavancar ou transformar a carreira, a instituição tem no portfólio a pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios da Moda, Direção de Criação e Styling de Moda ou Processos Criativos em Modelagem. Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 30 de julho e os interessados terão isenção da taxa de inscrição e poderão realizar as inscrições por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao .

O Gestão Estratégica em Negócios da Moda prepara o profissional para assumir posições de liderança em estabelecimentos do setor têxtil, vestuário e moda. O conteúdo da especialização fornece ferramentas para que, no futuro, o profissional atue no mercado de trabalho nas áreas de inovação e estratégia, produto e produção, marketing e vendas.

A especialização em Direção de Criação e Styling de Moda é a oportunidade para quem pretender atuar no ciclo de criação de imagem até a finalização do projeto. Já a pós-graduação em Processos Criativos em Modelagem, combina os conhecimentos teóricos e práticos das áreas de Estilismo e Modelagem.

Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos de graduação e pós-graduação presenciais começarem de forma remota.

Novo modelo na oferta dos cursos

A instituição oferta cursos com proposta pedagógica dinâmica, inovadora e com maior flexibilidade, integrando atividades presenciais e não presenciais no percurso formativo.

No processo de aprendizagem, os estudantes são estimulados a vivências por meio de projetos que tratam de desafios da carreira profissional e da sociedade, promovendo o desenvolvimento de competências para a vida e trabalho, como o potencial empreendedor, a cidadania e habilidades socioemocionais. Para tanto, a instituição investe na conexão dos alunos com o mercado de trabalho e com a comunidade, aliando a teoria à prática em vivências com profissionais e organizações atuantes e a oportunidade de internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Em pós-graduação, por exemplo, algumas especializações terão duração de 12 meses e serão compostas por atividades presenciais e não presenciais. Além disso, algumas disciplinas poderão ser adquiridas separadamente como um curso de extensão universitária.

Já o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) será opcional para alguns cursos. A exceção são especializações das áreas de odontologia, saúde e bem-estar e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, que duram mais tempo e podem ter TCC obrigatório.

Outras novidades serão as disciplinas Projetos e Conexão com o Mercado, inseridas no programa curricular dos cursos.

Serviços:

Inscrições Vestibular Digital 2021/2

Prazo: até 16/8/2021

Taxa de inscrição: R﹩ 25

Inscrições para Pós-graduação lato sensu

Período: até 30 de julho de 2021

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli

Comentários