Com 20 mil inscritos, SAS Summit 2021 reuniu palestrantes nacionais e internacionais para discutir inovação, tecnologia e educação

 







Com 20 mil inscritos, SAS Summit 2021 reuniu palestrantes nacionais e internacionais para discutir inovação, tecnologia e educação

Sucesso de público, o evento trouxe nova luz às questões da atualidade, como inovações tecnológicas e novas metodologias de aulas no pós-pandemia



Jon Bergmann durante sua apresentação no SAS Summit 2021

São Paulo, junho de 2021 - Nas últimas quatro quartas-feiras, o SAS Summit 2021, promovido pelo SAS Plataforma de Educação, trouxe grandes nomes para falarem sobre inovação, tecnologia e educação. Jon Bergmann - criador do conceito "Sala de Aula Invertida", Sal Kahn - fundador da Khan Academy, Martha Gabriel, Luiza Helena Trajano, Gustavo Caetano, Marcio Ballas e Silvio Meira dividiram suas experiências e deram dicas sobre improviso, inovação e a importância da simplicidade.

Entre os especialistas de educação foi unânime o reforço da importância dos professores e do estímulo ao protagonismo dos alunos. Os impactos da pandemia e a permanência da tecnologia e do digital nas aulas nos próximos anos também foram abordados.

Os palestrantes também trouxeram dicas práticas de metodologias de aulas, inovação para o dia a dia, experimentação do novo e defenderam a simplicidade como aliada para as mudanças necessárias.

"O SAS Summit 2021 foi um sucesso. Conseguimos reunir especialistas que são referência em inovação e tecnologia e trazer para os participantes dicas práticas de quem está no dia a dia do mercado. Os feedbacks que temos recebido nos mostram que foi uma escolha acertada e já estamos ansiosos para o planejamento da edição do ano que vem", afirma Rafael Martines, diretor executivo do SAS.

O SAS Summit contou também com apresentações de especialistas do SAS, como João Cunha (Diretor Geral do SAS), professor Ademar Celedônio (Diretor de Ensino e Inovações Educacionais), Stenyo Lago (CPO de Tecnologia), Rafael Martines (Diretor Executivo), Marcos Moriggi (Diretor Executivo de Consultoria Pedagógica) e Bruno Batista (Gerente Executivo de Consultoria Pedagógica).

"A gente acredita no modelo presencial com uso da tecnologia, para poder realmente potencializar a aprendizagem. Faço votos de que a gente chegue em agosto dentro da escola, sentindo o barulho dos alunos, sentindo aquela energia, aquela agitação, com 100% dos nossos profissionais de educação vacinados do nosso Brasil, para que a gente possa recomeçar realmente com toda força", finalizou com uma mensagem de otimismo o fundador do SAS, Ari de Sá Neto.

As apresentações estão disponíveis e podem ser conferidas no canal do SAS no Youtube .

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há quase duas décadas, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Mais informações para imprensa - SAS Plataforma de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Texaco

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Verticalização da Cidade de São Paulo

Pix Internacional