DESTAQUE

Estados Unidos anunciam a doação de 3 milhões de doses de vacinas para o Brasil

  Estados Unidos anunciam a doação de 3 milhões de doses de vacinas para o Brasil O Brasil receberá a maior doação direta de vacinas contra ...

Translate

CyberCook e chef Laurent Suaudeau te ensinam a cozinhar de forma sustentável!

 


Em parceria com a escola do chef francês, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil apresenta o projeto Cozinha Sustentável, com videoaulas, receitas e conteúdos informativos


São Paulo, 10 de junho de 2021 - Se o seu sonho sempre foi aprender a cozinhar com um chef renomado, a sua chance chegou! O CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, lança hoje o projeto Cozinha Sustentável, que traz uma série de conteúdos - gratuitos e online - pensados para estimular as pessoas a cozinharem com mais atenção à redução do desperdício de alimentos. Dentre esses conteúdos estão vídeos apresentados pelo famoso chef francês Laurent Suaudeau, que ensinarão ao público habilidades básicas de cozinha e receitas feitas com foco na sustentabilidade.

Ao assistir todos os episódios, você será capaz de fazer diversas preparações em sua cozinha, além de aprender técnicas culinárias importantes para a execução das receitas. E o melhor: com foco no melhor aproveitamento dos alimentos, o que significa maior economia para você e toda sua família.

"Em todo o ecossistema do Carrefour, temos como objetivo tornar a alimentação saudável acessível a todas as pessoas, trabalho que é materializado no Act for Food, posicionamento global do Grupo Carrefour. Por meio dele, desenvolvemos ações voltadas à disseminação de novos hábitos alimentares e ao combate ao desperdício, como o Cozinha Sustentável", explica Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil. "Ao agir assim, buscamos romper as barreiras da falta de informação, ao mesmo tempo em que fomentamos práticas mais sustentáveis de produção com fornecedores".

O projeto Cozinha Sustentável é composto por 10 "Aulas Sustentáveis" - vídeos de aproximadamente 10 minutos que abordam os preparos básicos de cozinha, com foco no melhor aproveitamento dos alimentos -, além de 20 vídeos curtos que trazem técnicas de cozinha relacionadas às receitas das aulas.

A cada 15 dias, o CyberCook lançará duas novas "Aulas Sustentáveis" juntamente com os vídeos de técnicas associadas a elas no seu canal do Youtube, nas redes sociais e em uma landing page criada na plataforma digital (https://cybercook.com.br/cozinha-sustentavel/p), que também conta uma seleção de 40 receitas e matérias publicadas semanalmente com conteúdos relacionados ao projeto e à sustentabilidade.


Confira abaixo alguns dos conteúdos que serão apresentados nas Aulas Sustentáveis e já vá se preparando:

● Caldos e Fundos
● Molhos
● Preparando uma refeição
● Ovos além do básico
● Cozimento de carnes
● Cozimento de aves
● Cozinhando legumes
● Aproveitamento de vegetais
● Cozinhando com frutas
● Conservação de alimentos

O projeto Cozinha Sustentável é mais uma das diversas iniciativas do Cybercook voltadas ao combate ao desperdício e aproveitamento integral dos alimentos. A plataforma trabalha para mostrar que o hábito de comer de forma saudável não tem relação com a renda, mas com conhecimento e planejamento, aspectos com os quais busca contribuir. As iniciativas do CyberCook estão alinhadas também ao programa Desperdício Zero do Grupo Carrefour, que trabalha para evitar o desperdício de alimentos por meio de escolhas mais conscientes de compras e de economia.



Sobre o CyberCook
O CyberCook é uma plataforma com mais de 100 mil receitas disponíveis e que hoje conta com mais de 1.9 milhão de usuários cadastrados. O CyberCook foi criado em 1997 no Brasil e adquirido pelo Carrefour Brasil em 2018. A plataforma, munida de inteligência artificial, oferece informações sobre pratos e receitas e, assim, participa da decisão de compra dos consumidores do Carrefour Brasil. Para ter acesso a todas as receitas, acesse: https://cybercook.com.br/

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 721 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 74,8 bilhões em 2020 e mais de 95 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões.

https://www.grupocarrefourbrasil.com.br

Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil - (11) 2391-5005 | imprensacarrefour@loures.com.br