Doare e Mercado Pago renovam parceria

 

Doare e Mercado Pago renovam parceria para potencializar doações digitais para mais de 400 ONGs brasileiras

Parceria reforça o compromisso das empresas com o fortalecimento da cultura de doação e a inclusão digital de organizações sociais

ONGs também poderão receber doações com Pix

São Paulo, 09 de junho de 2020 - Para fortalecer seu compromisso com a cultura de doação digital, o Mercado Pago, maior fintech da América Latina, renovou sua parceria com a plataforma de doações e passa a processar doações para mais de 400 sites de instituições brasileiras como a Gerando Falcões e a ABRALE. A colaboração também visa somar esforços para digitalizar a captação de recursos para organizações sociais e facilitar o recebimento de doações por meio das soluções financeiras disponibilizadas pela fintech, como o Pix.

Com a pandemia do coronavírus, as ONGs sentiram um grande impacto em suas arrecadações por conta do distanciamento social, que impede a realização de estratégias presenciais de mobilização de recursos, como eventos beneficentes e captação F2F. Com isso, as doações online de pessoas físicas ganharam relevância por conectar de forma segura, rápida e eficaz as organizações e seus doadores, além de atrair um novo perfil de público que está mais presente no ambiente digital.

Para a fintech, que vem se engajando desde 2019 em campanhas beneficentes, como Criança Esperança e Teleton, a parceria é mais um passo na busca constante pela geração de impacto social por meio da tecnologia.

"Buscamos fortalecer a cultura de doação digital por meio de capacitações, ferramentas digitais, campanhas e parcerias como essa que impulsionam o ecossistema de doações digitais e a inclusão digital e financeira de ONGs", explica Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Pago.

Atuando há 12 anos no mercado, a Doare já transacionou cerca de R﹩ 80 milhões, contribuindo com instituições filantrópicas. Atualmente, possui seu checkout no site de mais de 4.500 organizações, que agora passam a contar com o Mercado Pago como facilitador para o recebimento das doações.

"Ao longo desse tempo, construímos um sistema, no modelo de marketplace, para conectar os doadores às ONGs. A segunda onda da pandemia agravou o impacto negativo nas famílias, e estamos reforçando nossa estrutura para fomentar a cultura de doação nesse momento. Vemos na parceria com o Mercado Pago uma plataforma que nos oferece melhores condições e flexibilidade de processamento para alcançar ainda mais pessoas por meio da tecnologia de pagamentos", comenta Ruy Fortini, CEO e cofundador da Doare.

A parceria com a Doare permitirá ainda que ONGs do Mercado Livre Solidário criem plataformas digitais e landing pages com descontos especiais, agregando uma importante oferta de ferramentas digitais para que essas organizações alavanquem sua mobilização de recursos.



Sobre o Mercado Pago

>Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point. A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai - e contabiliza mais de 60 milhões de pagantes únicos.

Sobre a Doare

A Doare é uma fintech de doações online, fundada em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, por Ruy Fortini e Felipe Hlibco. Criada com o objetivo de possibilitar doações seguras, atualmente é a única plataforma de doações para organizações filantrópicas que recebe recursos em real brasileiro, dólar, euro e libra.

Informações para imprensa - Mercado Pago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo