Engajada no Movimento Unidos Pela Vacina, BP Bunge doa materiais de apoio à vacinação contra o Covid a 9 municípios

 




Engajada no Movimento Unidos Pela Vacina, BP Bunge doa materiais de apoio à vacinação contra o Covid a 9 municípios

Doações incluem caixas térmicas para acondicionamento de vacinas, termômetros, álcool gel a 70%, seringas e agulhas, entre outros itens

São Paulo, junho de 2021 - A BP Bunge Bioenergia, companhia que está entre as líderes do setor sucroenergético, aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina e engajou-se nas iniciativas destinadas a oferecer suporte ao Programa Nacional de Imunização contra o Covid-19. Entre as ações da empresa para contribuir com a iniciativa está a doação de materiais de apoio às equipes de postos de vacinação, fixos ou móveis (drive-thru), de nove municípios nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Os órgãos municipais responsáveis pela campanha de imunização receberão da empresa caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros clínicos para aferição de temperatura das pessoas, álcool gel a 70% para desinfecção das mãos, seringas e agulhas descartáveis, entre outros materiais.

Nesta primeira ação, serão beneficiados os municípios de Edéia, Acreúna e Itumbiara (GO); Ituiutaba, Itapagipe, Gurinhatã e Frutal (MG); e Ponta Porã e Dourados (MS).

"A participação da BP Bunge Bioenergia no movimento Unidos pela Vacina integra uma série de iniciativas realizadas pela empresa no enfrentamento da pandemia, incluindo outras doações e campanhas de conscientização de colaboradores e da população local", afirma Mara Pinheiro, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

A primeira entrega dos kits para vacinação foi realizada na quarta-feira, 23 de junho, na cidade de Ituiutaba. As demais localidades receberão as doações ainda neste mês de junho.




A prefeita Leandra Guedes (à esquerda) e Sandra Barbosa (a seu lado), secretária de Saúde de Ituiutaba (MG), recebem doações da BP Bunge em ação pelo movimento Unidos Pela Vacina (Crédito: Divulgação)


Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada a partir da joint venture das operações de açúcar, etanol e bioeletricidade da bp e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de bioenergia e açúcar. Presentes nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de cerca de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com aproximadamente 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br .

Atendimento à imprensa - BP Bunge Bioenergia
InPress Porter Novelli
Carlos Brazil - carlos.brazil@inpresspni.com.br
11 4871-1454 | 11 99621-1317
Rodrigo Garcia - rodrigo.garcia@inpresspni.com.br
11 3323-1557 | 11 98999-0087

Sobre o Unidos Pela Vacina

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, estamos atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. Para participar do movimento e fazer doações por meio de parcerias basta acessar o site Unidos Pela Vacina e enviar um e-mail para o endereço do estado onde fica a cidade que pretende ajudar.

Mais informações no site: www.unidospelavacina.org .

Informação à Imprensa - Movimento Unidos Pela Vacina
InPress Porter Novelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo