FGV recebe inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos seus cursos de graduação

 FGV recebe inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos seus cursos de graduação


Podem se candidatar portadores de diplomas e estudantes de cursos superiores de outras instituições de ensino

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso nos seus cursos de graduação, para preenchimento de vagas remanescentes, em duas modalidades: portadores de diploma e transferência externa.As informações completas sobre os editais e inscrição estão disponíveis no site https://vestibular.fgv.br/graduacao/formas-de-ingresso/transferencia-externa .

No Rio de Janeiro, as inscrições terminam no dia 7 de junho. Há 95 vagas distribuídas nos cursos de Administração (15 vagas), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - FGV EBAPE; de Direito (20), da Escola de Direito do Rio de Janeiro - FGV Direito Rio; de Ciências Econômicas (20), da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças - FGV EPGE; de Ciências Sociais (15), da Escola de Ciências Sociais - FGV CPDOC; de Matemática Aplicada (10) e de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (15), ambos da Escola de Matemática Aplicada - FGV EMAp. Os cursos de Administração e de Direito são em horário integral, os demais no turno da manhã.

Poderão inscrever-se para fins de transferência externa candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos pela FGV. Somente poderão realizar a etapa de pré-matrícula aqueles que comprovarem a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas.

Para os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

Em São Paulo, as inscrições nas modalidades portador de diploma e transferência externa estão abertas para os cursos de Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV EAESP; e de Relações Internacionais, da Escola de Relações Internacionais - FGV RI. Já em Brasília, há vagas disponíveispara o curso de Administração Pública, da Escola de Políticas Públicas e Governo - FGV EPPG.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: na FGV EAESP (sete vagas para o 2º semestre curricular; oito vagas para o 3º semestre); na FGV RI (12 vagas para o 4º semestre; 24 para o 6º semestre); na FGV EPPG (10 vagas para o 2º semestre; 10 vagas para o 4º semestre).

As condições para ingresso diferem de acordo com a escola:

FGV EAESP

Aceita inscrições, até 11 de junho, apenas na modalidade transferência externa. As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e de outros estabelecimentos de ensino. É requisito para a transferência que o candidato matriculado no curso do estabelecimento de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres na instituição de origem, que pode ser nacional ou estrangeiro.

FGV RI

Aceita inscrições, até 7 de junho, apenas na modalidade transferência externa.As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e para alunos de outras Instituições de ensino. Poderão inscrever-se candidatos regularmente matriculados ou trancados em cursos superiores autorizados pelo MEC. Os candidatos deverão comprovar a conclusão de, no mínimo, três períodos/semestres letivos (para as vagas do quarto semestre do curso), ou cinco períodos/semestres letivos (para as vagas do sexto semestre do curso), na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas. Caso o candidato tenha realizado ou esteja realizando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido.

FGV EPPG

Recebe inscrições, até 25 de junho, nas modalidades transferência externa e portadores de diploma. No primeiro caso, o candidato deverá estar regulamente matriculado em curso superior da mesma graduação ou de áreas afins, em cursos superiores autorizados pelo MEC. Caso o candidato tenha cursado ou esteja cursando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido. Poderão inscrever-se os candidatos matriculados no respectivo curso da instituição de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres.

Poderão inscrever-se ainda os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Em caso de diploma obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada. O candidato poderá aproveitar, no máximo, 58 créditos.

Processo de Seleção

A seleção dos candidatos, no Rio de Janeiro, será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do histórico escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

As escolas de São Paulo e Brasília também adotarão a análise do histórico e escolar e a entrevista virtual como instrumentos de seleção. A redação, porém, faz parte apenas do processo seletivo da FGV EAESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

iFood Arraial Estrelado, no Jockey Club de São Paulo, receberá shows de Wesley Safadão, Luan Santana, Zezé di Camargo, Elba Ramalho e muito mais

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

Defensor público alerta sobre o uso de expressões capacitistas em nosso vocabulário

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Carlos Drummond de Andrade - ENEM 2009

Dori Alimentos apresenta ideias criativas de decoração para festas com seus produtos na Celebra Show