Hewlett Packard Enterprise impulsiona a expansão do HPE GreenLake

 




Hewlett Packard Enterprise impulsiona a expansão do HPE GreenLake com serviços
de suporte na nuvem para Microsoft Azure Stack HCI e Microsoft SQL Server

* A integração oferece aos clientes mais flexibilidade e controle sobre suas cargas de trabalho locais e sua experiência híbrida

* A HPE expande o ecossistema de parceiros HPE GreenLake, fornecendo a experiência em nuvem local para clientes do Microsoft Azure Stack HCI e Microsoft SQL Server

HOUSTON, Texas - 21 de junho de 2021 - A Hewlett Packard Enterprise acaba de anunciar a expansão da plataforma de nuvem HPE GreenLake, incluindo o suporte para Microsoft Azure Stack HCI e o Microsoft SQL Server. Os novos serviços na nuvem HPE GreenLake oferecem a agilidade e a flexibilidade que as empresas procuram em uma arquitetura on-premise escalonável, simplificada e nativa da nuvem. Os clientes em comum podem consolidar cargas de trabalho virtualizadas do Windows e do Linux para maior eficiência e executar cargas de trabalho de produção usando um ambiente híbrido familiar. Esse anúncio complementa o amplo portfólio de ofertas de infraestrutura hiperconvergente da HPE, agora disponível por meio do HPE GreenLake, incluindo HPE SimpliVity e HPE Nimble Storage dHCI.

À medida que as empresas se transformam digitalmente, elas passam a demandar maior controle sobre seus dados e, ao mesmo tempo, modernizam seu espaço no local e na borda. Atualmente, 70% dos dados e da produção de aplicações críticas permanecem fora da nuvem pública, em um ambiente de locatário único, seguro e na borda, onde os dados são criados cada vez mais. O HPE GreenLake com Azure Stack HCI e Microsoft SQL Server permite que as empresas transformem suas horas de trabalho locais e da borda, fornecendo aos clientes uma experiência na nuvem e um modelo operacional para aplicativos e cargas de trabalho próximo de onde os dados são armazenados.

"O mundo está se tornando híbrido e é por isso que estamos tão entusiasmados com esta parceria com a Microsoft, especialmente porque vemos um crescimento significativo na área de infraestrutura hiperconvergente", diz Keith White, gerente geral da HPE GreenLake Cloud Services. "Ao combinar o Microsoft Azure Stack HCI com a plataforma de borda à nuvem HPE GreenLake, os clientes se beneficiam com uma experiência unificada e automatizada. A solução significa que os clientes podem escolher sua combinação própria e mais adequada da nuvem híbrida e do posicionamento de carga de trabalho, com flexibilidade e controle. Mantemos e aumentamos o nosso relacionamento com a Microsoft para desenvolver soluções abrangentes, que ajudam os clientes a se transformarem em empresas baseadas na nuvem."

A infraestrutura hiperconvergente é um segmento do setor em crescimento acelerado, baseada nos princípios da infraestrutura definida por software para impulsionar a agilidade, com uma experiência semelhante à da nuvem. A HPE continua a investir e inovar em suas soluções best-in-class de HCI: o HPE SimpliVity e HPE Nimble Storage dHCI. Junto com o ecossistema de parceiros da HPE, a empresa oferece um portfólio de soluções de HCI líder de mercado, disponíveis como serviço por meio da plataforma de nuvem HPE GreenLake. Essas ofertas são otimizadas para fornecer aos clientes a opção de escolher a solução certa para cada carga de trabalho, incluindo aplicativos de uso geral e críticos para os negócios, aplicativos virtualizados e em contêineres, e ambientes de pequena e grande escala.

"A integração do HPE Greenlake com o Azure Stack HCI e o Microsoft SQL Server é a colaboração mais recente em um relacionamento longo e produtivo entre a Microsoft e a HPE", diz Roanne Sones, vice-presidente corporativa da plataforma Microsoft Azure Edge+. "O trabalho compartilhado para integrar o HPE GreenLake com as ofertas da Microsoft oferece aos nossos clientes uma solução de serviços gerenciados que fornece simplicidade, flexibilidade e economia que funciona para seus ambientes, além do benefício da experiência contínua em segurança do Azure e HPE."

Benefícios-chave do HPE GreenLake com o Azure Stack HCI e o Microsoft SQL Servidor
• Experiência na nuvem: os clientes precisam de uma plataforma de nuvem flexível e abrangente, que forneça automação, autosserviço e recursos sob demanda, junto com a capacidade de usar uma ampla gama de ferramentas gerenciadas para eles. Azure Stack HCI, um novo sistema operacional de infraestrutura hiperconvergente, é fornecido como serviço Azure na plataforma na nuvem HPE GreenLake, acelerando a modernização do data center, a produtividade do escritório remoto e muitos aplicativos da borda .

• Gerenciamento de TI híbrido simplificado: os clientes podem controlar seus serviços por meio do Portal do Azure da mesma forma que gerenciam seus serviços na nuvem pública do Azure. Com a plataforma de nuvem HPE GreenLake, eles podem administrar, receber pagamentos e expandir seu ambiente à medida que crescem.

• Dados em qualquer lugar e com economia: com o servidor Microsoft SQL, o HPE GreenLake usa configurações definidas e eficientes, prontas para oferecer suporte a aplicativos de banco de dados de todos os tamanhos. A HPE oferece preços de pagamento por uso, autoatendimento com um clique, escalabilidade e a flexibilidade da experiência na nuvem com a segurança de TI local dedicada, com economia de custo por cotas de propriedade (TCO) de 30 a 40%, eliminando a necessidade de provisionamento excessivo.

A plataforma edge-to-cloud HPE GreenLake oferece aos clientes uma base poderosa para impulsionar a transformação digital, que pode ser executada no local, na borda ou em uma instalação de colocation. A plataforma em nuvem HPE GreenLake combina a simplicidade e a agilidade da nuvem com governança, compliance e visibilidade rigorosas. A plataforma oferece um portfólio de serviços na nuvem que acelera a inovação, incluindo serviços na nuvem para bare metal, computação, gerenciamento de contêiner, proteção de dados, HCI, HPC, operações de aprendizado de máquina, rede, SAP HANA, armazenamento, VDI e VMs (virtual machines). O negócio HPE GreenLake está crescendo rapidamente, com mais de 4,8 bilhões de dólares no valor total de contratos e mais de 900 parceiros vendendo HPE GreenLake. Hoje, a plataforma tem mais de 1.200 clientes corporativos em 50 países, em todos os setores e tamanhos da indústria, incluindo empresas Fortune 500, governos e organizações do setor público, e pequenas e médias empresas. Para obter mais informações sobre o HPE GreenLake, visite https://www.hpe.com/br/pt/greenlake.html.

Disponibilidade
O HPE GreenLake com o sistema validado HPE para Microsoft Azure Stack HCI e Microsoft SQL oferece disponibilidade imediata, com um sistema integrado que estará disponível no quarto trimestre de 2021.

Onde encontrar mais informações:
• Mais informações e notícias sobre o HPE GreenLake em @HPE_GreenLake .

Sobre a Hewlett Packard Enterprise
A Hewlett Packard Enterprise é a empresa global da borda à nuvem que ajuda as organizações a acelerarem os resultados ao liberar o valor de todos os seus dados, em qualquer lugar. Construída em décadas de reimaginar o futuro e inovar para avançar a maneira como vivemos e trabalhamos, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes, entregues como serviço - abrangendo Computação, Armazenamento, Software, Intelligent Edge, Computação de Alto Desempenho (HPC) e Soluções de Missão Crítica - com uma experiência consistente em todas as nuvens e bordas, elaborada para ajudar os clientes a desenvolverem novos modelos de negócios e se envolverem em novas formas de aumentar o desempenho operacional. Para obter mais informações, visite https://www.hpe.com .

Informações à imprensa - Hewlett Packard Enterprise

Comentários