Matemático Sal Khan encerra SAS Summit 2021 com apresentação sobre a importância da inovação com propósito

ANBA se firma como formadora de opinião na relação Brasil-países árabes ao abrir mais um canal no qual órgãos diplomáticos, entidades de classe e empresários ampliarão diálogo sobre assuntos de interesse entre nações

 





Matemático Sal Khan encerra SAS Summit 2021 com apresentação sobre a importância da inovação com propósito

Luiza Helena Trajano e Ari de Sá Neto também compartilham seus conhecimentos no último dia do evento (16)



São Paulo, junho de 2021 - Após três encontros repletos de cases inspiradores e discussões sobre tecnologia, inovação, educação na era digital e os impactos da pandemia nas vidas das pessoas e nas instituições, o SAS Summit 2021 realiza seu último encontro na próxima quarta-feira (16).

No SAS Summit Plus, às 11h, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza, fará palestra sobre empreendedorismo e inovação. Já às 18h35, Ademar Celedônio e Marcos Moriggi, diretores do SAS, comentarão as inovações que devem acontecer nos próximos anos no Ensino Médio.

Em seguida, o matemático e engenheiro Salman Khan, fundador da Khan Academy - uma plataforma on-line de educação livre e organização sem fins lucrativos -, falará sobre a importância da inovação com propósito.

Já o encerramento será realizado por Ari de Sá Neto, fundador do SAS.

As inscrições podem ser realizadas até o dia da última apresentação, pelo link: https://sassummit.com.br .

Terceiro dia do evento

Silvio Meira, um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, trouxe a palestra "Tecnologia Educacional: inspirando a transformação". O especialista comentou sobre o impacto da pandemia na mudança de hábitos das pessoas. Ao falar sobre inovação, ele explicou que ela acontece sempre em rede e fez uma provocação aos participantes ao questionar a importância do ambiente da sala de aula no aprendizado. Silvio trouxe um tópico já abordado por outros participantes do evento ao defender que os professores saiam da repetição do conteúdo para promover a experimentação com os alunos. "A escola precisa se reconectar e resgatar o descobrir como um processo ou construção contínuo de aprender", afirma Meira.

A programação do dia contou ainda com apresentação de cases inspiradores de escolas parceiras do SAS em São Paulo e no Espírito Santo. Representantes das instituições contaram como têm atuado para se adaptar às mudanças provocadas pela pandemia.

É possível acessar a apresentação completa no canal do SAS no Youtube .

Programação

16 de junho (quarta-feira)

11h - "Empreendedorismo e inovação", com Luiza Helena Trajano

18h30 - abertura

18h35 - "Inovação no Novo Ensino Médio", com Ademar Celedônio e Marcos Moriggi, diretores do SAS

19h25 - "Inovar com propósito: por que é importante?", com Salman Kahn

20h00 - Encerramento com Ari de Sá Neto

Serviço

SAS Summit 2021

Datas: 26 de maio e 02, 09 e 16 de junho

Horário: a partir das 18h30

Evento gratuito

Próximos palestrantes:

Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

A história de vida de Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, maior acionista e atual presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, se confunde com a história da própria rede varejista - muito embora o nome da rede não venha especificamente de Luiza Helena, mas de sua tia, xará e primeira dona daquela que viria a ser uma das maiores empresas do Brasil.

Sal Khan

Sal Khan é o fundador e CEO da Khan Academy, organização que oferece educação gratuita e acessível a todos. Fundou também o Khan Lab School e o Schoolhouse.world. Possui três graduações pelo MIT e um MBA da Harvard Business School. Khan já alcançou mais de 20 milhões de estudantes em sua plataforma e foi reconhecido pela Revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Além disso, é autor do livro "The One World Schoolhouse".

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há quase duas décadas, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Mais informações para imprensa - SAS Plataforma de Educação:

Máquina Cohn & Wolfe

Comentários