Organon adquire empresa de dispositivos para hemorragia pós-parto

 Organon adquire empresa de dispositivos para hemorragia pós-parto


- Complicação é a segunda maior causa de morte obstétrica das brasileiras

- Solução deve chegar ao Brasil em 2022

- Operação reafirma foco da companhia nos problemas de saúde que mais afetam as mulheres

São Paulo, 17 de junho de 2021 - A Organon, empresa global de saúde feminina, anunciou a aquisição da Alydia Health, uma empresa de dispositivos médicos, focada na prevenção da morbi-mortalidade materna causada por sangramento uterino anormal pós-parto e por hemorragia pós-parto (HPP). A introdução da solução no Brasil está prevista para 2022.

Anualmente, cerca de 14 milhões de casos de hemorragia pós-parto ocorrem no mundo, sendo que 140.000 evoluem a óbito2. No Brasil, a mortalidade materna vem sendo reduzida1, porém a morte decorrente da hemorragia pós-parto continua a ser uma das principais causas de inúmeras mortes maternas evitáveis no país2.

"A nova solução incorporada ao portfólio da Organon será inserida inicialmente nos Estados Unidos. Com a experiência da empresa na criação de acesso em regiões menos desenvolvidas , buscaremos maneiras de levar o dispositivo a mais mulheres em todo o mundo. O lançamento no Brasil está previsto para 2022", antecipa Ricardo Lourenço, CEO da Organon no Brasil.

Pela saúde dela

A conclusão da aquisição da Alydia Health pela Organon expande a atuação da empresa na categoria de dispositivos médicos e reforça nosso compromisso em identificar soluções médicas para os problemas de saúde que mais importam para as mulheres. "Esse investimento reafirma ainda mais nosso ideal de promover um dia a dia melhor e mais sadio para todas as mulheres, sem exceção, e nas diferentes etapas das suas vidas", explica.

A operação, no valor total de US﹩ 240 milhões, foi iniciada em março de 2021, com aporte inicial de US﹩ 215 milhões - US﹩ 50 milhões dos quais pagos pela MSD, empresa que deu origem à Organon - e US﹩ 165 milhões investidos pela Organon no fechamento do acordo, mais um pagamento de marco contingente de US﹩ 25 milhões.

Lançada em 3 de junho de 2021, Organon surgiu com uma nova empresa comprometida com as necessidades diárias de saúde das mulheres, com foco na saúde reprodutiva e nas condições que as afetam. A companhia atua em três pilares no mercado nacional: Saúde da Mulher, oferecendo soluções em contracepção e fertilidade, Biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia, e produtos estabelecidos.

Sobre Organon:

Organon é uma empresa global de saúde formada por meio de um spinoff da MSD para se concentrar na melhoria da saúde das mulheres ao longo de suas vidas. Aqui, pela saúde dela, a empresa possui um portfólio de mais de 60 medicamentos e produtos em uma variedade de áreas terapêuticas. Liderados pelo portfólio de saúde reprodutiva juntamente com um negócio de biossimilares em expansão e uma franquia estável de medicamentos estabelecidos, os produtos da Organon originam recursos que apoiarão investimentos em oportunidades de crescimento futuro visando a saúde da mulher, incluindo desenvolvimento de negócios. Além disso, a Organon está buscando oportunidades para colaborar com inovadores biofarmacêuticos que buscam comercializar seus produtos, alavancando sua escala e presença em mercados internacionais de rápido crescimento.

A Organon tem uma presença global com escala e alcance geográfico significativos, recursos comerciais de classe mundial e aproximadamente 9.000 funcionários com sede em Jersey City, New Jersey. Para obter mais informações, visite https://www.organon.com/brazil e conecte-se conosco no LinkedIn .

Sobre Alydia Health

Fundada em 2010, com a visão de tornar o parto mais seguro para todas as mães, a Alydia Health é uma empresa de dispositivos médicos em estágio comercial com foco na prevenção da morbi-mortalidade materna causada por sangramento uterino anormal pós-parto e por hemorragia pós-parto (HPP - condição desafiadora de gerenciar e um problema crescente globalmente.

O dispositivo Jada System® é projetado para estimular a contração normal do útero para parar o sangramento excessivo após o parto. Alydia recebeu autorização da agência regulatória americana para comercialização da solução em agosto de 2020, com base nos resultados do ensaio principal do estudo PEARLE3.

Referências:

1. Ministério da Saúde - Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) - https://aps.saude.gov.br/noticia/8736 [16/06/2021]

2. Osanan GC, Padilla H, Reis MI, Tavares AB. Strategy for Zero Maternal Deaths by Hemorrhage in Brazil: A Multidisciplinary Initiative to Combat Maternal Morbimortality. Rev Bras Ginecol Obstet. 2018 Mar;40(3):103-105.

3. D’Alton MD, Rood K, Smid MC, et al. Intrauterine Vacuum-Induced Hemorrhage Control Device for Rapid Treatment of Postpartum Hemorrhage. Obstet Gynecol 2020;00:1-10

Comentários