Rede de franquias Kumon acaba de adotar o modelo de marketing digital descentralizado

 





Kumon adota marketing digital descentralizado
em mais de 1,5 mil unidades

Tecnologia da Reach permite autonomia estratégica para franqueados e matriz manterem padrão de marca na cadeia de vendas

São Paulo, junho de 2021 Kumon , rede de serviços educacionais, decidiu adotar uma estratégia de marketing para franquias em suas 1.585 unidades. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a marca aparece na segunda posição do ranking das 10 Maiores Microfranquias do Brasil. A tecnologia em questão é desenvolvida pela Reach , holding de soluções integradas de marketing digital.

O serviço permite que os franqueados tenham uma autonomia estratégica em relação à matriz, oferecendo liberdade para que possam liderar suas ações e investimentos em comunicação e marketing. Visto que estão mais próximos do público no dia a dia, os franqueados têm condições de melhor direcionar as campanhas locais de marketing digital.

As peças publicitárias são pensadas e aprovadas pela matriz e disparadas para as mídias sociais parceiras, por meio da plataforma Reach+, onde todas as operações citadas podem ser realizadas. Ao mesmo tempo, a matriz pode acompanhar as movimentações de cada franqueado nesse ambiente digital e garantir que o padrão da marca seja seguido por toda a cadeia de vendas.

"Após a contratação da plataforma de marketing descentralizado da Reach, nossas mais de 1.500 orientadoras (franqueadas) passaram a ter a oportunidade de fazer seus próprios investimentos locais em marketing digital (Facebook e Instagram), enquanto o Kumon (matriz), responsável pelo posicionamento da marca, manteve seu padrão de comunicação, ampliando sua penetração nos mercados-alvo", explica, Ana Paula Ogihara, geral de marketing do Kumon.

Métricas sobre o impacto das campanhas também estão disponíveis na plataforma. A solução mapeia, a partir de um gráfico cronológico, resultados envolvendo sazonalidade ou mudanças estratégicas. Além disso, a Reach realiza uma consultoria, para entender qual o valor mais indicado a ser gasto em cada campanha, de acordo com a região. Após essas verificações, é acordado entre a empresa e a matriz quais serão os valores estabelecidos para cada unidade.

Thiago Santos, Co-CEO de Operações da Reach, comenta que, por o Kumon ser uma marca de abrangência nacional, é fundamental que ele tenha uma ferramenta capaz de centralizar e organizar tudo o que deseja trabalhar com seus franqueados. "Além disso, se alguma campanha for realizada para interagir via WhatsApp ou telefone, a Reach, por meio de speech analytics, também realiza o rastreamento das informações", acrescenta.

Sobre a Reach

A plataforma Reach é hoje líder na digitalização, automação e monitoramento da área de vendas e de atendimento, ajudando mais de 4 mil clientes a qualificar automaticamente seus Leads por meio de Inteligência artificial (IA) e também a monitorar toda a comunicação com seus clientes em tempos onde o trabalho remoto de suas equipes é o novo normal. A plataforma oferece uma gestão omnichannel e transcrição de ligações e vídeos, além de integrar todos os canais de atendimento em um único timeline de comunicação. A Reach utiliza Inteligência Artificial (IA) para entender o comportamento de equipes nas interações com seus leads, clientes e fornecedores, a fim de possibilitar uma ação imediata de venda ou melhoria de atendimento. Saiba mais em: https://youtu.be/oTwueLRqcuc

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - REACH

Comentários