Sebrae-SP promove evento online para educadores e dirigentes de ensino

 Sebrae-SP promove evento online para educadores e dirigentes de ensino


Profissionais da educação podem se inscrever em ação gratuita para conhecer os conteúdos disponíveis para trabalhar o tema empreendedorismo entre os alunos

Os profissionais da educação dos Ensinos Fundamental e Médio podem se inscrever para participar dos eventos do Sebrae-SP voltados para Educação Empreendedora. Durante os encontros online serão apresentados os conteúdos disponíveis sobre empreendedorismo que podem ser trabalhados entre os alunos. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Aurélio Guimarães, o objetivo da ação é mostrar que a educação empreendedora ajuda no desenvolvimento de competências integradas à construção de projetos de vida, colabora para o desenvolvimento integral de estudantes, estimula o protagonismo juvenil, oferece soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores. "Durante os encontros, os educadores vão conhecer como aplicar as soluções do Sebrae no processo de aprendizagem dos jovens", destaca.

No dia 22 de junho, às 18h30, será a vez de apresentar os materiais voltados para o 1º ao 9º ano, quais são os objetivos de aprendizagem e os cadernos de atividades com os planos de aula. A aplicação para os alunos pode ser feita de forma online, presencial ou híbrida. O encontro contará com a palestra de Rossandro Klinjey, consultor em comportamento, educação e família. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/Sebrae_22jun.

Já o evento online do dia 23 de junho, às 18h30, é voltada para os profissionais que atuam com alunos do Ensino Médio. Os especialistas do Sebrae vão apresentar o programa Vai Lá e Faz, composto por cursos como "Cheio de atitude" e "Criativos: o que são: Onde vivem? Do que se alimentam?". As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/Sebrae_23jun .

Comentários