Centro Universitário Facens vence prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

 



Centro Universitário Facens vence prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

Desta vez, o International Green Gown Awards reconheceu um dos laboratórios de inovação da instituição de ensino

No início de julho, pelo segundo ano consecutivo, o LIS (Laboratório de Inovação Social) do Centro Universitário Facens, venceu o Internacional Green Gown Awards , desta vez na categoria Beneficiando a Sociedade (Benefitting Society). Em 2020, o projeto ECOGINC - Empower to Change the Game (Empoderando para Mudar o Jogo), também do LIS, venceu na categoria de Engajamento Estudantil. O prêmio, apoiado pela ONU Meio Ambiente, reconhece iniciativas e projetos de sustentabilidade e impacto social empreendidas por instituições de ensino superior ao redor do mundo.

O International Green Gown Awards contribui para a centralização do debate universitário e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A categoria Beneficiando a Sociedade reconhece a melhor Instituição de Ensino Superior que realiza seu propósito social de beneficiar a vida de indivíduos, comunidades e da sociedade em geral. Os benefícios podem incluir ter impactos econômicos, sociais e ambientais, em parceria com organizações e setores fora da instituição, onde podem ser encontradas abordagens inspiradoras.

"Ganharmos este prêmio pelo segundo ano consecutivo nos enche de orgulho e satisfação. É um reconhecimento global de extrema importância e, neste ano, ter o LIS como um todo sendo destaque, nos fortalece ainda mais para continuarmos nossa jornada", afirma Raquel Barbosa Rogoschewski, coordenadora do LIS.

O LIS tem como objetivo oferecer aos alunos competências complementares ao ensino técnico. Para isso, desenvolve programas centrados no ser humano baseados na Aprendizagem Social, Emocional e Ética (SEE). Esta metodologia baseia-se, fundamentalmente, em três dimensões, que abrangem de forma ampla os tipos de conhecimentos e competências que procura fomentar nos alunos: consciência, compaixão e engajamento.

"Todo trabalho do LIS é orientado por esta abordagem e visa desenvolver oportunidades para o florescimento de futuros profissionais humanizados, que serão a próxima geração de líderes e ajudarão suas comunidades a superar crises futuras, além de alcançar o bem-estar social e ambiental", destaca Raquel.

Sobre a Facens

O Centro Universitário Facens é considerado uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC. A instituição possui 45 anos de história, com foco na formação cidadã e empreendedora de seus alunos, e na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 29 de pós-graduação, abrangendo áreas como engenharia, tecnologia, arquitetura e urbanismo, liderança e marketing digital. As instalações da Facens, que estão em um espaço verde com mais de 100 mil m², contam com mais de 50 laboratórios especializados e mais de 10 centros de inovação. Dentre eles, o LIS, núcleo voltado ao despertar da inovação, criatividade e empoderamento por meio da educação empreendedora, a fim de apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços que beneficiem a sociedade. O Centro Universitário possui inúmeras parcerias com empresas, centros de pesquisa e instituições de ensino no Brasil e no exterior https://www.facens.br/



Comentários