Corrida Global Energy Race 2021 do Grupo Bimbo

 Com o lema "Você corre, nós doamos", a edição virtual da corrida Global Energy Race 2021 do Grupo Bimbo apoia quem mais precisa


• A sexta edição da Global Energy Race será realizada de forma virtual e totalmente gratuita, entre os dias 4 e 10 de outubro, para corredores de todo o mundo

• Como nas edições anteriores, o Grupo Bimbo doará 20 fatias de pão para cada inscrito, independente dos quilômetros percorridos

• Este ano, as inscrições podem ser feitas por meio do novo aplicativo móvel Global Energy Race, que os corredores podem baixar gratuitamente



São Paulo, 19 de julho de 2021 - O Grupo Bimbo, maior empresa de panificação do mundo, abre as inscrições para a sexta edição da sua tradicional corrida Global Energy Race (GER). Considerado um dos mais importantes eventos esportivos e causa de uma empresa, a corrida reunirá participantes em todo o mundo para movimentar e apoiar aqueles que mais precisam. Com o lema "Você corre, nós doamos", o Grupo Bimbo doará 20 fatias de pão aos bancos de alimentos para cada participante inscrito.

Nesta edição, a empresa pretende contar com um número maior de corredores de todo o mundo e assim conseguir ultrapassar as mais de 6 milhões de fatias de pão doadas na sua edição 2020, graças à participação de mais de 300 mil participantes de 127 países. Já no Brasil, o objetivo é atingir mais de cinquenta mil corredores, o que se traduzirá na doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos do Programa Mesa Sesc Brasil.

Como resultado da crise de saúde causada pelo COVID-19 e, assim como no ano passado, a Global Energy Race 2021 será uma corrida virtual e totalmente gratuita. Já estão abertas as inscrições no site https://www.globalenergyrace.com e no novo aplicativo móvel, por meio do qual os participantes também encontram apoio na preparação para a prova e após a corrida, que inclui dicas de treinamento, nutrição, receitas saudáveis ​​e desafios mensais, entre muitas outras informações.

Os corredores poderão escolher a distância que preferem percorrer: 1, 3, 5 e 10 quilômetros individualmente ou em família e terão de 4 a 10 de outubro deste ano para completar essa distância. É fundamental que cada esportista fique atento às recomendações de saúde e segurança de sua cidade ou estado ou, quem preferir poderá participar fazendo exercícios equivalentes em casa.

No ato da inscrição, cada participante receberá seu número de corredor por e-mail e, nos meses seguintes, terá acesso a um filtro que simulará uma camiseta e uma medalha virtual nas redes GER, com os quais poderá interagir em suas redes sociais. E, para quem quiser ter seu kit físico que inclui camisa, medalha e número de corredor, terá a possibilidade de adquiri-lo diretamente no aplicativo pelo valor de R﹩89,80.

"Em 2020, com a Global Energy Race batemos o recorde de participação, conquistando a maior doação de pães da história e, neste ano, temos uma nova oportunidade para ajudar quem mais precisa. Convidamos todos a se juntarem a este movimento e assim fazermos história juntos novamente: vocês correm, nós doamos e juntos alimentamos um mundo melhor", comenta Alberto Levy, Diretor de Marketing Global do Grupo Bimbo.

Vamos nos tornar ativos juntos e doar correndo, com a Global Energy Race 2021

Baixe gratuitamente o aplicativo no seu celular ou tablet, nas lojas Android e IOS. Encontre-a como a Corrida Global de Energia

Saiba mais sobre a corrida e acompanhe-a nas redes sociais:

• Facebook: @GlobalEnergyGlobal

• Instagram: @globalenergyrace

• Twitter: @Globalenergyrun

Participe usando a hashtag #RunWithUs e # GER2021

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo e Rap10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2019, a companhia acumulou faturamento de US﹩ 15 bilhões com 134 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br .

Informações para a imprensa - Máquina Cohn & Wolfe

Leonardo Tolentino / Denise Carvalho

Comentários