Dia do Cooperativismo

 Sinfônica de Ribeirão Preto realiza concerto em comemoração ao Dia do Cooperativismo

Promovido pelo Instituto Credicitrus, concerto vai incentivar doação de alimentos para campanha de combate à fome.
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta, no dia 3 de julho (sábado), às 20h, o concerto digital pelo Dia do Cooperativismo, uma ação especial do Instituto Credicitrus. Com repertório inspirado nas noites italianas, a apresentação acontecerá diretamente do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, com transmissão ao vivo pelo canal do Y outube do Instituto Credicitrus como um presente para os associados da cooperativa, que estendem o convite para participação a toda a comunidade.

Solidariedade e combate à fome: Durante a apresentação da Sinfônica, os espectadores poderão contribuir com a Campanha Todos Contra a Fome, promovida pelo Instituto Credicitrus com intuito de arrecadar alimentos para doação às famílias brasileiras atingidas durante a pandemia da Covid-19. Para isso, durante a transmissão ao vivo, será disponibilizado um QRCode direcionado para a doação.

Ao apontar o celular para o código na tela do concerto, o espectador poderá doar qualquer valor financeiro para a campanha. A soma desse valor será revertida na compra de cestas básicas que serão doadas às comunidades dos municípios em que a Credicitrus atua. As doações também poderão ser feitas por Pix, utilizando a chave CNPJ: 35.231.921/0001-40.

Essa iniciativa faz parte do movimento do Dia C, que tem como objetivo colocar em prática o princípio do cooperativismo de responsabilidade social, de modo a estimular iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas, transformadoras e reforçar o papel das cooperativas no desenvolvimento da sociedade.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP)
Foi fundada em 1921 e perpetua uma história de devoção e amor à música, sendo reconhecida como uma importante parte da história e cultura do interior de São Paulo. Desenvolve projetos que difundem a música erudita, com apresentação de mais de 1.400 concertos oficiais em âmbito nacional e internacional, além de contar com uma escola de canto coral com 120 alunos e três coros - Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil.

O Instituto Credicitrus apoia a Orquestra de maneira a fortalecer essa iniciativa, contribuindo para que ela continue espalhando cultura e perpetuando a história da música de qualidade por onde passar.
Até o momento, a OSRP já realizou três concertos digitais em parceria com o Instituto Credicitrus. Também ambientados no Theatro Pedro II, os concertos já acumulam mais de 10 mil visualizações no Youtube e emocionaram com um repertório de músicas clássicas e populares.

Além do enfoque cultural, o Instituto realizou, ao longo de 2020, diversas ações com foco no fortalecimento dos pilares social, ambiental e educacional, sempre guiado pelos princípios cooperativistas e incentivando a colaboração dos cooperados nas iniciativas.

Com essas e outras ações, o Instituto Credicitrus continua implantando uma cultura de pertencimento entre os cooperados da cooperativa e toda a comunidade, de forma que entendam que para as transformações acontecerem de maneira efetiva, é preciso comprometimento e participação.

O Instituto Credicitrus
Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, o Instituto Credicitrus investiu mais de R$1.3 milhão em ações de impacto em 74 municípios de SP e MG, beneficiando diretamente mais de 10 mil pessoas.

Informações à imprensa
Instituto Credicitrus

Comentários