ENEM: aplicativo oferece mais de 370 videoaulas e apostilas

 



ENEM: aplicativo oferece mais de 370 videoaulas e apostilas para quem está se preparando

Acervo do Bookplay aborda todas as áreas de conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio; provas serão em novembro


Julho, 2021 - Encerradas as inscrições para o Enem 2021, os estudantes devem focar nos estudos para se saírem bem nas provas, marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. Principal chance de milhares de estudantes entrarem em uma universidade, a avaliação costuma deixar os participantes nervosos.

Para auxiliar no desafio de chegar preparado e tranquilo, o Bookplay, plataforma de streaming de educação, possui uma série de materiais focados no ENEM disponíveis para celular, tablet ou computador. Ao todo são mais de 370 videoaulas, além de cerca de 40 livros abordando as principais matérias, com dicas para se preparar melhor.

Entre os materiais em destaque no Bookplay está a Coleção Pré-Vestibular e Enem, que traz os temas mais cobrados divididos em 12 volumes. Além da parte teórica, a coleção possui exercícios e videoaulas com dicas e resolução das questões. "A coleção foi projetada considerando os diferentes processos de aprendizagem: algumas pessoas adquirem conhecimento lendo, outras, ouvindo; outras, ainda discutindo as informações", diz a Editora Divulgação Cultural, responsável pela elaboração do material.

Diferentemente do vestibular tradicional, o Enem é dividido em áreas de conhecimento, permitindo debater os assuntos de forma interdisciplinar. Assim, o exame prioriza o raciocínio e o conhecimento sobre diversas áreas. Em cada dia será aplicada uma prova com 45 questões. No primeiro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No segundo, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), exceto em matemática, a nota média nas matérias objetivas aumentou em 2020 se comparada à do exame de 2019.

A que teve maior média geral foi a de linguagens, códigos e suas tecnologias, com 523 - três pontos a mais que em 2019. Matemática e suas tecnologias ficou com a média geral em 520 - dois pontos a menos que no ano anterior. Ciências humanas e suas tecnologias teve uma média geral de 511 - 3,6 a mais que em 2019. E ciências da natureza e suas tecnologias ficou com média de 490, 12 pontos a mais que no exame anterior.

Redação
Quem deseja aperfeiçoar a redação, a plataforma também possui diversos materiais. "Ler e praticar. Se existem dois meios primordiais para aprender a escrever bem, podemos destacar esses dois passos", diz o Super Guia do Enem, que lista outras dicas. "Assuntos atuais e relevantes, sempre presentes na mídia, são temas de redação em potencial, sem contar que entender conteúdos variados é um diferencial. Quanto maior o repertório, maiores as chances de argumentar bem".


De acordo com o Inep, a nota média na redação do Enem 2020 foi de 588,74. Dos mais de 2,7 milhões de candidatos que elaboraram a dissertação, 87.567 (3,22%) zeraram na etapa, sendo redação em branco o motivo com maior percentual (1,12%), seguido de fuga ao tema (0,93%).

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.

Atendimento à Imprensa
Tadeu Rover
(19) 97412-0940
tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br

Comentários