FGV EPPG está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Políticas Públicas e Governo

 





FGV EPPG está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Políticas Públicas e Governo

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de julho, com a possibilidade de bolsas de estudo pela CAPES

Brasília, julho de 2021 - A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Políticas Públicas e Governo. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 8 de julho pelo link:

https://processoseletivo.fgv.br/MPPG/inscricao. O processo seletivo consiste em inscrição, envio de documentos, avaliação da carta de apresentação e entrevista.

Os candidatos aprovados poderão concorrer a duas bolsas disponibilizadas pela CAPES (informações no edital disponível no site). É preciso selecionar essa opção na ficha de inscrição, e a concessão das bolsas está sujeita à efetiva concessão pela CAPES e ao cumprimento de todos os requisitos pelos estudantes.



O curso possui duas linhas de pesquisa: Governo, que busca compreender as relações institucionais de longo prazo no setor público, a partir de um enfoque intra e interorganizacional. Tais dimensões abordam temas como orçamento, planejamento, análises governamentais e organizacionais, inovação, transparência e governança de organizações públicas, seja no contexto brasileiro como no contexto internacional; e Políticas Públicas, que foca na utilização da pesquisa empírica para compreender o desenho e a efetividade das políticas públicas, seja com a utilização intensa de dados disponíveis, pelo levantamento de dados específicos ou pelo estudo de casos complexos da realidade nacional e internacional.



O mestrado tem o objetivo de contribuir para a construção de um Brasil mais bem gerido, com líderes que desenhem políticas públicas aderentes às necessidades da população, com métodos de gestão na fronteira do conhecimento, com vistas a formar mestres com características como:



• Lideranças atuais e futuras por conta do estudo de teorias e conceitos modulados e testados com a sua aplicação prática nas organizações em um mundo constantemente acelerado pelos desenvolvimentos tecnológicos.



• Pesquisadores capazes de focar em estudos com aplicação direta às necessidades reais, pela realização de pesquisas independentes, baseadas em evidências e alinhadas à melhoria da governança das organizações, seja na melhoria das políticas públicas, aperfeiçoamento da máquina administrativa, redução da corrupção ou no avanço da inovação e da sustentabilidade.



• Mestres conectados com o avanço acadêmico global, devido à atuação em redes e conexão com instituições e organizações de excelência global.

Mais informações pelo site: https://eppg.fgv.br/



Insight Comunicação

Comentários