Gerdau Transforma abre nova turma para capacitar empreendedores negros em todo o Brasil

 



Gerdau Transforma abre nova turma para capacitar empreendedores negros em todo o Brasil

Mais de 200 profissionais negros já passaram pelo programa, que tem aulas sobre como montar ou aprimorar seus negócios e mentoria personalizada

São Paulo, 30 de julho de 2021 - De hoje até o dia 18 de agosto, estão abertas as inscrições para a nova turma do Gerdau Transforma, uma edição voltada exclusivamente para empreendedores negros de todo o Brasil. A nova capacitação faz parte das iniciativas da produtora de aço em promover a equidade racial. Mais de 200 empreendedores negros já passaram pelo curso, que é totalmente on-line e gratuito, e traz aulas e mentoria personalizada para capacitar profissionais liberais de diferentes áreas.

Márcia Silva produz pães de fermentação natural na cidade de Santos, em São Paulo, e participou da edição de 2020 do Gerdau Transforma para empreendedores negros. "A experiência foi muito boa, pois entendi como poderia desenvolver mais meu negócio. Aprendi a precificar, a cuidar das finanças e a divulgar meu produto. Acredito que, seguindo todos os ensinamentos, não há como dar errado. Também foi muito importante a troca de experiências com outros empreendedores que o curso possibilitou", afirma.

"Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais justa, empoderando pessoas e moldando um futuro melhor. As turmas dedicadas a empreendedores negros do Gerdau Transforma refletem nossas ações em prol da equidade racial e da criação de oportunidades iguais para todas as pessoas e compõem um leque de diferentes iniciativas de capacitação, treinamento e recrutamento de profissionais negros em todo o Brasil. Para nós, a diversidade é elemento fundamental para a construção de um futuro melhor para todos", afirma Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

"Cada aluno recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de três meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destas futuras empreendedoras", reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto no site do projeto, e as aulas terão início em 16 de agosto. Para participar, é preciso se identificar como pessoa negra, ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública. A formação é totalmente gratuita e foi desenvolvida a partir da metodologia By Necessity®, da Agência Besouro.


Serviço - Curso Online Gerdau Transforma - Empreendedores Negros (Nacional)
Período: 16 a 20 de agosto
Horário: 19h às 22h
Onde: canal do Youtube da Agência Besouro


Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Besouro

Desenvolver empreendedores da base da pirâmide social. O objeto social da Besouro Agência de Fomento Social é o desenvolvimento de programas e capacitações que zelem pelo atendimento ao fundamental da existência humana. Busca-se os direitos sociais básicos, como a educação, saúde, o desenvolvimento pessoal e do seu entorno, o interesse e empoderamento cidadão, bem como a formação cidadã capaz de gerar oportunidades e renda.


Informações para a Imprensa

Comentários