Unic abre inscrições para vestibular de medicina via Enem

 




Unic abre inscrições para vestibular de medicina via Enem

Candidatos têm até 14.07 para realizar a inscrição online

Estudantes de todo o país podem realizar as inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), considerando o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos quatro anos. Os interessados têm até o dia 14 de julho 2021 para aplicar a candidatura no site da Consultec Os aprovados no processo seletivo terão ingresso no curso no segundo semestre deste ano.

A taxa de inscrição é de R﹩ 150 e a Unic validará os dados declarados no Formulário de Inscrição junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Confira aqui o edital para inscrição no vestibular, considerando o ingresso com o resultado do ENEM.

Medicina - De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o país conta com pouco mais de 560 mil médicos. O curso de Medicina da Unic, em Cuiabá, já formou cerca de 1720 profissionais em 24 anos de existência cria oportunidades para que todos os alunos passem por ambulatório de ensino exclusivo. Para tanto, conta com 40 consultórios equipados e mobiliados, dentro do campus da Unic Beira Rio.

Os cursos utilizam um modelo pedagógico que se fundamenta na aprendizagem baseada em problematização. As disciplinas da estrutura curricular visam a aquisição de conhecimento, habilidades, atitudes e comportamentos, ou seja, competências para a prática profissional. Além disso, para manter os currículos dos cursos atualizados e em sintonia com as demandas do mercado de trabalho, há uma revisão periódica do conteúdo. Para os cursos de saúde, por exemplo, foi criada uma trilha de aprendizado em Atendimento Digital em Saúde, que aborda temas como: Por que praticar telemedicina?, Modelo de Gestão - Clínica ou Consultório Online e a Prática de Telessaúde no Brasil. Em Medicina, esses temas são abordados com aprofundamento nas disciplinas no decorrer do curso. O objetivo é deixar o currículo o mais completo e promover o maior número de especializações possível.

Os acadêmicos também cumprem estágio no Hospital Geral, Hospital Santa Helena e as UPAS (Unidade de Pronto Atendimento). O curso conta com ambulatório de ensino no Hospital Geral, composto por 20 salas de atendimento, para alunos do internato médico.

UNIC



Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado.

De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.unic.br

Sobre a Kroton



A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 920,6 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1,5 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br



Contatos para a imprensa:

Comentários