PESQUISA

Páginas

A pesquisa TIC Educação será lançada em 31 de agosto, durante coletiva on-line

 

Cetic.br divulga novos dados sobre o acesso e o uso das tecnologias pelas escolas brasileiras

A pesquisa TIC Educação será lançada em 31 de agosto, durante coletiva on-line

Quais os principais desafios enfrentados pelas escolas de Ensino Fundamental e Médio para a continuidade da realização de atividades pedagógicas durante a pandemia COVID-19? Quais estratégias as escolas públicas e privadas, de áreas rurais e urbanas adotaram para superar tais desafios? Como está a oferta de conectividade nas instituições educacionais? Essas e outras questões relacionadas ao acesso e ao uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras serão discutidas no dia 31 de agosto, durante o lançamento on-line da pesquisa TIC Educação 2020 (Edição COVID-19 - Metodologia Adaptada) .

Os dados da pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), serão apresentados a partir das 10h, durante coletiva transmitida pelo canal do NIC.br no YouTube (https://youtu.be/5xSQ3pNkrA4).

Participam do lançamento Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br, Fabio Senne, coordenador de pesquisas do Cetic.br, Marcelo Pitta, coordenador de métodos estatísticos do Cetic.br e Daniela Costa, coordenadora da pesquisa TIC Educação.

Para mais informações e/ou para confirmar interesse em acompanhar a coletiva, por favor, entre em contato com Milena Cruz, no telefone (11) 98384-3500 ou no e-mail moliveira@webershandwick.com .

Anote na Agenda

Lançamento da TIC Educação 2020
Data: 31 de agosto (terça-feira)
Horário: 10h
Endereço da transmissão: https://youtu.be/5xSQ3pNkrA4

Sobre o Cetic.br

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do NIC.br, é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e o uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no País. O Cetic.br é um Centro Regional de Estudos, sob os auspícios da UNESCO. Mais informações em https://cetic.br/ .

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio .br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte: Registro.br (https://registro.br), CERT.br (https://cert.br/), Ceptro.br (https://ceptro.br/), Cetic.br (https://cetic.br/), IX.br (https://ix.br/) e Ceweb.br (https://ceweb.br), além de projetos como Internetsegura.br (https://internetsegura.br) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (https://bcp.nic.br/). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/).


Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/principios). Mais informações em https://cgi.br/.


Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Milena Oliveira - moliveira@webershandwick.com - (11) 98384-3500

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo - Gerente de Comunicação - caroline@nic.br
Carolina Carvalho - Coordenadora de Comunicação - carolcarvalho@nic.br
Soraia Marino - Analista de Comunicação - soraia@nic.br
Bruna Migues - Analista de Comunicação - bmigues@nic.br