Alunos da Facens vencem prêmio internacional de empreendedorismo

 




Alunos da Facens vencem prêmio internacional de empreendedorismo

O Youthpreneur é promovido pela Podomoro University e apoiado pela Wadhwani Foundation e SEAMEO Qitep in Science (SEAQIS)

Em julho (?), três alunos do Centro Universitário Facens ganharam o Desafio Youthpreneur, na Indonésia, com o projeto "Catch a Pet", um marketplace para o mercado pet. O Youthpreneur in Action é um evento anual, realizado pela Podomoro University, em que os alunos são desafiados a apresentar um projeto de negócio para os jurados. O desafio, que também é apoiado por organizações internacionais como Wadhwani Foundation e SEAMEO Qitep in Science (SEAQIS), foi realizado em três fases - trabalho escrito, entrevista com organizadores e avaliadores e apresentação online ao vivo.

A equipe da Facens, composta pelos alunos Ana Júlia Alves Ramos, César Luciano Cerrone e Gustavo Moreira de Melo, venceu com o projeto "Catch a Pet", um marketplace que tem como objetivo proporcionar praticidade para o mercado pet, aproximando clínicas, lojas e prestadores de serviço em um só lugar, além de facilitar a conexão entre ONGs e abrigos de animais com doadores e pessoas dispostas a ajudar. Antes de ingressar na competição, os alunos estruturaram o conceito sob a mentoria da equipe do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo).

"Participar do desafio foi sem dúvidas uma experiência nova e que vai agregar muito valor para as próximas oportunidades. O aprendizado e o contato com uma cultura tão diferente da nossa é tão importante quanto o prêmio, já que o desafio foi todo organizado na Indonésia e é isso que faz com que participar de competições assim seja algo tão enriquecedor. Em todas as etapas do desafio a Facens, por meio do FACE, esteve de portas abertas para nos ajudar no aprimoramento do projeto", comenta César.

O FACE tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo, cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência que tenham a vida como seu maior empreendimento. O Centro atua como uma plataforma de informação, networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades.

Sobre a Facens

O Centro Universitário Facens é considerado uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC. A instituição possui 45 anos de história, com foco na formação cidadã e empreendedora de seus alunos, e na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 29 de pós-graduação, abrangendo áreas como engenharia, tecnologia, arquitetura e urbanismo, liderança e marketing digital. As instalações da Facens, que estão em um espaço verde com mais de 100 mil m², contam com mais de 50 laboratórios especializados e mais de 10 centros de inovação. O Centro Universitário possui inúmeras parcerias com empresas, centros de pesquisa e instituições de ensino no Brasil e no exterior https://www.facens.br/

Comentários