Aula ao vivo Acolhimento no Ensino Médio, que acontece dia 11/08 às 15h no site da Nova Escola.

 

 
  

Desde o início da pandemia, estudantes, professores e gestores lidam com medo e incertezas. A lista de razões que causam preocupação é grande: são dúvidas sobre a condução das aulas, as dificuldades com as ferramentas tecnológicas, a falta de conexão com alguns alunos e o receio do abandono escolar.

 

Pode ser difícil pensar em como superar todos esses desafios, mas existe um 

caminho potente para manter os laços afetivos e dar seguimento à aprendizagem dos alunos, e ele é construído com muito acolhimento

 

O olhar empático, a escuta atenta e a aproximação por parte dos professores e gestores são práticas acolhedoras e essenciais para resgatar a identidade escolar dos alunos e permitir que se conectem com as aprendizagens e com seus Projetos de Vida.

 

Vamos aprofundar ainda mais esse tema na aula ao vivo Acolhimento no Ensino Médio, que acontece dia 11/08 às 15h no site da Nova Escola. 

 

Neste encontro você vai entender como criar espaços de acolhimento e quais são as ferramentas que ajudam no fortalecimento dos pares e nos canais de escuta dos alunos. Além disso, vai conhecer um caso real da disciplina Projeto de Vida, em que os alunos são recebidos e compartilham suas histórias. 

 

 

 
 QUERO ME INSCREVER  
 

 

 

Abrace essa oportunidade de reconectar os alunos ao aprendizado. Anote suas dúvidas e participe! Nos vemos lá.

Nova Escola

Comentários