Pesquisar

30 de ago. de 2021

CLP prorroga as inscrições da pós-graduação em Competitividade e Planejamento

 




CLP prorroga as inscrições da pós-graduação em Competitividade e Planejamento

Curso irá preparar servidores e gestores públicos para o enfrentamento de desafios complexos, com metodologia voltada à análise de dados e evidências

Em parceria com o Instituto Singularidades, o CLP - Centro de Liderança Pública prorroga para o dia 07/09, as inscrições da pós-graduação em Competitividade e Planejamento, no formato EAD (ensino a distância).

Responsável pelos Rankings de Competitividade dos Estados e dos Municípios - ferramentas que mensuram a efetividade de políticas públicas e possibilitam aos líderes públicos melhor performance no desenvolvimento econômico e social do país, o CLP agora leva o método de Competitividade para a esfera educacional. O foco é formar gestores hábeis em criar políticas públicas baseadas em dados e evidências e que sejam capazes de tornar a administração mais eficiente.

"A competitividade é a intersecção da eficiência econômica com o bem-estar social. A partir dessa premissa, o CLP vai formar gestores públicos para o enfrentamento de desafios complexos no âmbito subnacional. Esses gestores se tornarão especialistas em ler indicadores, detalhar e monitorar projetos, implementar políticas públicas, além de terem a oportunidade de realizar mentoria com redes de líderes públicos", explica Humberto Dantas, head de Educação do CLP.

A nova pós-graduação tem como base quatro trilhas de conhecimento: gestão pública, política, liderança e métodos para a análise de problemas complexos. O curso recheia o portfólio de educação do CLP - atualmente, a organização possui outros três programas de formação: o curso livre ‘Liderança e Transformação Pública’, a formação executiva ‘Líder em Transformação Digital’ e o ‘Master em Gestão e Liderança Pública - MLG’, pós-graduação lato sensu que já formou mais de 200 profissionais.

No que se refere ao corpo docente da pós-graduação em Competitividade, ele é constituído por professores com vasta experiência acadêmica na área da administração pública, como Antônio Napole, professor do MLG e vice-presidente da Kaiser Associates; Patricia Tavares, professora do Insper e cofundadora do Datapedia; Fernando Coelho, professor da FGV EAESP; e Humberto Dantas, coordenador do curso de ciência política na FESP e head de Educação do CLP.

Como participar?

Os interessados devem se inscrever no site do CLP , ou podem acessar este link para conferir mais detalhes do curso e preencher diretamente o formulário. O resultado do processo seletivo será anunciado até 6 de setembro.


Serviço:

Carga horária: 360 horas
Periodicidade: segundas e quartas, das 18h30 às 22h (horário de Brasília)
Formato: 100% remoto
Valor do curso: de R﹩ 15.000,00 por R﹩ 12.000,00 (24 parcelas de R﹩ 500,00) - será concedida bolsa de 20% para os alunos da primeira turma.


Sobre o CLP

O CLP (Centro de Liderança Pública) é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 12 anos, defende um Estado Democrático de Direito eficiente no uso de seus recursos e constituído sobre princípios republicanos.



Informações para a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA