Curso de matemática básica gratuito

 Descomplica oferece curso de matemática básica gratuito


"Começando do Zero" terá aulas durante um mês que poderão ser acompanhadas pelo site da EdTech

Última avaliação nacional de educação de antes da pandemia, o Saeb (Sistema de Avaliação do Ensino Básico) concluiu que, de cada 100 estudantes que terminaram o ensino médio em escolas públicas brasileiras em 2019, apenas 5 alcançaram o nível esperado de conhecimentos em matemática. Mais da metade - 54% - demonstraram um domínio insuficiente da disciplina, enquanto 41% aprenderam só o básico. Sabendo que esta é uma disciplina-chave na formação de qualquer aluno, o Descomplica, uma das principais instituições de ensino e tecnologia do País, oferece, gratuitamente e ao vivo, o "Começando do Zero - Matemática", um curso de matemática básica por um mês com o objetivo de ajudar pessoas que desejem melhorar seus conhecimentos na matéria a corrigirem seus gaps de aprendizagem.

A ação é um dos enfoques da EdTech para o Dia do Estudante, que é celebrado em 11 de agosto. Tendo iniciado esta semana,, as aulas poderão ser acompanhadas pelo site do Descomplica. Serão duas aulas ao vivo, de segunda à sexta, com monitorias para a solução de dúvidas, além de materiais focados no tema, 39 aulas gravadas, eBooks, listas interativas e uma série de outros componentes que ajudarão na aprendizagem do estudante. Às sextas-feiras, haverá uma revisão dos quatro temas passados ao longo da semana. As inscrições para o "Começando do Zero" podem ser feitas pelo site entre os dias 02 e 10 de agosto. Os alunos seguem com o acesso aos conteúdos durante os seis meses subsequentes ao início do curso. As inscrições podem ser feitas em: https://cursinho.descomplica.com.br/vestibulares/enem/mes-do-estudante .

"Acreditamos que é papel de toda instituição de educação fazer o que está ao seu alcance para ajudar seus alunos a terem um desempenho educacional melhor. Ao promover este projeto de curso de matemática básica gratuito, vamos ajudar todos os que precisam - dos alunos em idade escolar aos que já estão no ensino superior - a ter a oportunidade de melhorar seus conhecimentos em uma disciplina que eles usarão para o resto de suas vidas, seja em maior ou menor escala", diz Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelos menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa do Descomplica

Comentários