Eurekka realiza pesquisa para mapear o bem-estar no trabalho

 



Eurekka realiza pesquisa para mapear o bem-estar no trabalho

Com o objetivo de analisar o impacto da pandemia na saúde mental das pessoas no ambiente de trabalho, a healthtech oferece avaliação para medir o nível de ansiedade, depressão, estresse e muito mais do trabalhador brasileiro

São Paulo, julho de 2021 - Em tempos de pandemia, nunca se discutiu tanto a questão do bem-estar no ambiente corporativo e, após o longo período em home office, em decorrência da Covid, esse debate se intensificou. Diante desse cenário, a Eurekka , hub de startup especializada em cuidados com a saúde mental, oferece uma análise gratuita para mapear o bem-estar, ansiedade, depressão, estresse pessoal, afetos positivos e negativos e os desafios enfrentados pelos trabalhadores. O projeto pretende avaliar cerca de 2 mil profissionais.

Ao responder todas as questões, o participante terá o resultado do seu nível de bem-estar na própria plataforma. Os interessados em participar do questionário devem acessar [ clique aqui ]. "Sabemos o quanto o bem-estar é essencial. Sabemos também que a esfera do trabalho é de suma importância na vida dos indivíduos e está muito relacionada com nosso bem-estar. Por isso, criamos a pesquisa para mapear a saúde mental das pessoas no trabalho e entendermos as verdadeiras necessidades dos trabalhadores", conta Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, cofundador e CEO da Eurekka .

Por meio da plataforma estrangeira Survey Anyplace, que possibilita criar questionários personalizados, a startup aplicará três escalas psicológicas, sendo uma adaptada do DASS-21, um teste utilizado para identificar níveis de depressão, ansiedade e estresse; a segunda adaptado da PANAS, que avalia pontos positivos e negativos. E, por fim, uma escala adaptada do HSET-IT, para analisar o estresse no trabalho. A avaliação contará ainda com questões elaboradas pela Eurekka, todas baseadas na experiência de seus profissionais que atuam no atendimento psicológico dos colaboradores das empresas.

O questionário serve de base para uma pesquisa encabeçada pela startup que deseja criar um mapa da saúde mental no Brasil, o que deve auxiliar as empresas na assistência aos colaboradores. Além disso, a pesquisa vai ajudar a Eurekka a melhorar o seu programa voltado para o B2B. "Queremos alcançar todos os estados do Brasil e com isso trazer a realidade dos trabalhadores para as empresas, além de direcionar nosso programa para o que de fato está afetando a saúde mental das pessoas", ressalta o CEO .

Sobre a Eureka

Eurekka é um hub de startups e scale-ups focado em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina. Com sede em Porto Alegre e unidade em São Paulo, a empresa opera nos segmentos B2C e B2B. Com uma média mensal de mais de 2 mil sessões, a Eurekka é considerada uma das principais startups em atendimento psicoterápico do País. A Eurekka é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil. Atualmente conta com uma rede de 40 franqueados e um time de 35 colaboradores.

Informações à imprensa:

Seven PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Texaco

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Verticalização da Cidade de São Paulo

Pix Internacional