Inteligência Emocional

 


Descomplica lança curso grátis de "Inteligência Emocional e Produtividade no Home Office" no próximo dia 09 de agosto

Objetivo é ajudar público no desenvolvimento das competências certas para ganhar mais produtividade, foco e felicidade no trabalho remoto. Aulas terão duração de 15 dias e fazem parte dos "Cursos Livres de Alta Demanda", uma das vertentes de ensino mais recentes da EdTech

Buscando formar profissionais com o perfil que o mercado necessita, o Descomplica, uma das principais instituições de ensino e tecnologia do País, está investindo nos chamados "Cursos Livres de Alta Demanda". Inspirados na metodologia de "Sprints", por terem metodologia ágil, com objetivo de aprofundamento rápido em um determinado tema, eles duram 15 dias e serão dados 100% ao vivo, online e de forma gratuita. Na oferta dos cursos, o Descomplica visa conectar teoria a professores gabaritados, práticas de mercado e o respaldo de especialistas a diversos cases práticos. E, no dia 09 de agosto, a EdTech lança o próximo curso, de "Inteligência Emocional e Produtividade no Home Office". O objetivo é ensinar o desenvolvimento das competências certas para ganhar mais produtividade, foco e felicidade no trabalho remoto.

As sprints são metodologias utilizadas e validadas por diversas companhias que entregam valor em um ritmo acelerado e com crescimento exponencial. Elas permitem acelerar entregas e resultados por parte dos colaboradores. Os cursos serão transmitidos na plataforma Descomplica Cursos Livres e permitirão uma imersão do aluno naquele determinado tema. Eles serão dados durante seis encontros divididos em duas semanas. O estudante será provocado a pensar criticamente e criar soluções para os problemas apresentados em aula. Por ocorrer ao vivo, os alunos poderão tirar dúvidas em tempo real com os especialistas e entre os colegas no grupo restrito aos participantes. Ao final, eles recebem um certificado de conclusão.

Nesta segunda etapa, participam grandes experts de mercado que vivenciam o trabalho remoto na prática: Tonia Casarin, Mestre em Liderança pela Universidade de Columbia, pesquisadora, autora best-seller e palestrante TEDx e SXSW; Renato Grinberg, CEO da Venture Builder TGR, consultor, pesquisador e autor best-seller; Éder Monteiro, Diretor de RH na Zydus. Especialista pela Harvard Business School, treinador em Inteligência Emocional, entre outros. Para se inscrever e saber mais sobre os cursos, basta acessar: https://bit.ly/3zGAXat. O curso ocorre até o dia 18/08. O curso inaugural que o Descomplica lançou na primeira sprint foi o de Marketing Digital, que é gratuito e se encontra aberto ao público, contando também com a presença de grandes nomes do setor.

"As pessoas foram colocadas no home office de um momento para o outro e precisaram se acostumar a trabalhar dessa maneira. Hoje, já existem pesquisas que apontam para a queda de produtividade dos colaboradores em formato remoto. O curso foi feito para ajudar este público a ganhar mais produtividade e foco, mas sem esquecer que é importante desenvolver o lado da satisfação no trabalho remoto também", diz Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

Quem vai ensinar no curso de "Inteligência Emocional e Produtividade no Home Office"

1. Tonia Casarin - Mestre em Liderança pela Universidade de Columbia. Pesquisadora, autora best-seller e palestrante TEDx e SXSW.

2. Renato Grinberg - CEO da Venture Builder TGR, consultor, pesquisador e autor best-seller.

3. Éder Monteiro - Diretor de RH na Zydus. Especialista pela Harvard Business School, treinador em Inteligência Emocional.

4. Maricel Contini - Vice Presidente de RH do Descomplica. Especialista em desenvolvimento de lideranças.

5. Andrea Krug - Professora e executiva com experiência em gestão de pessoas em grandes companhias na LATAM.

6. Marina Marzotto - Especialista em neurociência e Chief Strategy Officer na N.OVO planted based.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira edTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação. Em seu portfólio estão mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a edTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa do Descomplica

Comentários