Um Novo Ensino Médio

 O Novo Ensino Médio começou a ser implementado no estado de São Paulo em 2021 para todos os estudantes da 1ª série da Rede de Ensino Pública Estadual. A nova proposta curricular aproximará o estudante das transformações da sociedade e do mundo do trabalho, permitindo ter todos os conhecimentos básicos, e ainda poder escolher as áreas de maior interesse, para aprofundar e ampliar seus estudos, sem precisar ficar mais tempo na escola.

O Novo Ensino Médio tem foco no protagonismo, na escolha das áreas de interesse, na atuação ativa na escola e na definição do Projeto de Vida de cada estudante. Os itinerários formativos irão ajudá-lo a se preparar para conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho, além de aprofundar os conhecimentos exigidos pelos exames vestibulares.


Novotec Integrado - Curso

técnico no itinerário formativo

O Novo Ensino Médio, por meio do programa Novotec Integrado, permitirá ao estudante obter um certificado do Ensino Médio e um diploma de curso técnico, sem aumentar a sua carga horária. No total, serão 21 opções de cursos técnicos. A saber:

Técnico em Administração

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Marketing

Técnico em Design Gráfico

Técnico em Logística

Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Eventos

Técnico em Comércio

Técnico em Finanças

Técnico em Eletrônica

Técnico em Contabilidade

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Química

Técnico em Análises Clínicas

Técnico em Farmácia

Técnico em Serviços Públicos


https://novoensinomedio.educacao.sp.gov.br/

Comentários