UNIPTAN inaugura seu novo campus em São João Del-Rei


Cerimônia será transmitida ao vivo e marca um novo ciclo do ensino superior na região

No próximo dia 12 de agosto, às 17 horas, o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves, o UNIPTAN, inicia um novo ciclo na sua história, com a inauguração do novo campus. A instituição de ensino faz parte da Afya, o maior grupo de educação médica do país. Estão previstas na programação uma cerimônia com autoridades com descerramento de placa de inauguração, um show de fogos de artifício e a participação da tradicional e centenária Orquestra Ribeiro Bastos de São João del-Rei.

A cerimônia seguirá os protocolos impostos pela pandemia da COVID-19. A cerimônia vai ser transmitida ao vivo pelo Youtube e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da Afya, Dr. Nicolau Carvalho Esteves, e a participação do CEO da Afya Educacional, Virgílio Gibbon.

As novas instalações do UNIPTAN marcam uma nova etapa na história da instituição. O investimento realizado em laboratórios modernos, com tecnologia de ponta, novas salas de aula, espaços de convivência, incremento do ensino híbrido e uma metodologia de ensino inovadora definem os novos rumos que ditam o futuro do novo UNIPTAN. "O UNIPTAN é orgulho para toda a comunidade local e regional. Localizado em uma área privilegiada, com muito verde, o prédio imponente de 5 andares foi totalmente planejado para promover a formação profissional de excelência dos nossos acadêmicos. O espaço amplo, arejado, sustentável, em diálogo com a preservação ambiental abriga 320 colaboradores e 2530 alunos, movimentando vários setores da economia local e regional. O futuro chegou e estamos preparados para recebê-lo", explica a reitora do UNIPTAN, Maria Tereza Gomes de Almeida Lima.

Atualmente ofertando 13 cursos de graduação, dentre eles o curso de Medicina e dois cursos de pós-graduação, o UNIPTAN é uma referência no ensino superior em Minas Gerais e no Brasil. O novo prédio conta com amplas salas de aula climatizadas, equipadas com sistema de sonorização e lousas interativas, aptas também ao ensino híbrido. Possui amplo estacionamento, cantina e serviço de reprografia. São 15 laboratórios equipados com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado educacional do país, que atendem aos cursos da área da saúde. Laboratórios como o do Centro de Simulação Realística, onde os estudantes utilizando simuladores de pacientes (robôs), têm a oportunidade de realizar atendimentos em um ambiente similar aos espaços que vão encontrar nos cenários de saúde. A nova estrutura conta ainda com a biblioteca, com cerca de 40 mil títulos físicos e digitais disponíveis para os alunos, além de acessibilidade em todos os seus ambientes.

SOBRE A AFYA

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (2.611) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 22 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Em 2020, a Afya entrou no mercado de serviços digitais de suporte à rotina e prática médicas. As healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma e SHOSP se somaram ao grupo na Vice-Presidência de Inovação e Serviços Digitais. Juntas elas compõem os seis pilares de atuação da Afya em serviços digitais: Conteúdo e Tecnologia para Educação Médica; Suporte à Decisão Clínica; Prontuário Eletrônico e Gestão de Consultório; Telemedicina; Prescrição Eletrônica e Relação Médico-Paciente.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo