3 de set. de 2021

Cinco alimentos que ajudam na recuperação muscular

 Cinco alimentos que ajudam na recuperação muscular

Se alimentar de maneira equilibrada não significa se privar, mas apostar em alimentos frescos e evitar industrializados pode fazer a diferença na rotina de treinos. Durante a pratica de exercícios físicos acontece um processo fisiológico de inflamação nas fibras musculares, o que pode deixar o corpo mais dolorido. Mas alguns alimentos podem dar um suporte para que o nosso corpo module a inflamação e otimize a recuperação muscular

- Bloquear o processo de inflamação com o uso de medicamentos antiinflamatórios não é muito interessante visto que a inflamação é importante para que o nosso corpo responda e sofra adaptações no quesito ganho de força, resistência ou hipertrofia muscular. Por isso, o ideal é inserir alimentos como cúrcuma, açafrão da terra, gengibre, frutas vermelhas escuras e própolis, que darão suporte para nosso corpo modular a inflamação e otimizar a recuperação muscular - explica, Fernanda Vargas, nutricionista da Uná.

Duas opções da Uná que podem ajudar neste processo de recuperação muscular.
Cheesecake de frutas vermelhas zero açúcar - É feita com farinha de coco, farinha de amêndoas, muçarela de búfala e nossa geleia de frutas vermelhas especiais orgânica, rica em antioxidantes poderosos, como licopeno e antocianinas, que ajudam a combater doenças cardíacas, diminui o risco de derrame e degeneração muscular.

Purê de banana da terra - Feito com banana da terra cozida, azeite de oliva extra virgem e açafrão da terra - um excelente antioxidante, que atua "varrendo o lixo químico" do nosso corpo, prevenindo o câncer. É também um excelente digestivo e uma importante fonte de vitamina A.

Uná em casa - A Uná atende pedidos realizados pelo site, whatsapp e pelos aplicativos Ifood, Rappi e Uber Eats na cidade de São Paulo. Site: https://www.unaalimentos.com.br/
Whatsapp: (11) 93336-5974

Sobre a Uná - A Uná é especialista em alimentação saudável, prática e feita com produtos nacionais da mais alta qualidade. A empresa alia práticas milenares - como deixar todos os grãos de molho, o que retira os antinutrientes - com tecnologia de ponta. Para assegurar a qualidade e garantir o tempo de vida dos produtos sem conservantes, por exemplo, é utilizada a técnica do ultracongelamento, quando as porções são congeladas rapidamente, garantindo a textura, a crocância, o sabor, a cor e a manutenção dos nutrientes dos alimentos até sua chegada à mesa.

Assessoria de Imprensa
FSB Comunicação
Monique Dutra - (21) 99147-9878

Google

COMPARTILHE