14 de set. de 2021

DIA DAS CRIANÇAS: QUE TAL PRESENTEAR COM LIVROS PERSONALIZÁVEIS?

 DIA DAS CRIANÇAS: QUE TAL PRESENTEAR COM LIVROS PERSONALIZÁVEIS?


Livros sempre foram ótimas opções de presente para educar e divertir, mas é possível ir além! Imagine presentear com livros personalizados, em que o pequeno leitor vai para dentro da história - literalmente? De Turma da Mônica a Super-Heróis, confira a seleção de títulos da Dentro da História para a data.

Com o diferencial de poder inserir o avatar da criança na história ao lado dos personagens, os livros personalizáveis da Dentro da História geram uma maior conexão afetiva do pequeno com a narrativa, fazendo com que ele absorva com mais facilidade todos os aprendizados presentes naquele livro, além de toda a diversão que ele vai encontrar durante a leitura!

Confira opções por faixa etária para presentear nesse Dia das Crianças:

:: De 0 a 2 anos

"Disney Parks - Onde os Sonhos se Realizam"

Com temática que agrada meninos e meninas e ambientado nos Parques Disney, neste título as crianças experimentam a verdadeira magia dos personagens mais famosos do universo infantil e conhecem vários deles. Através de seu avatar, a criança interage digitalmente com a princesa Cinderela, o patrulheiro intergaláctico Buzz Lightyear, os amigos Ursinho Pooh e Tigrão, o elefante Dumbo e até Mickey e Minnie Mouse!


Dos 0 aos 2 anos, a criança entrará em contato com estímulos visuais e sonoros. Ao ver no livro os personagens dos filmes e histórias, a criança é estimulada a reconhecê-los, enquanto relaciona imagens e sons da narrativa. Ela poderá também imitar diferentes entonações da leitura, gestos e expressões.

"Turma da Mônica - Aventuras com a Turma"

No livro 
"Aventuras com a Turma" a criança viaja por diversos mundos e conhece os lugares que os personagens do Mauricio de Sousa habitam depois de ser atingida, junto com os seus amigos da turminha, por uma invenção do Franjinha, que proporciona para a criançada uma incrível viagem! O protagonista irá se familiarizar com grandes personagens como o tiranossauro rex Horácio, o indiozinho Papa-Capim, o fantasminha Penadinho e muitos outros, interagindo com cada um de forma muito lúdica e criativa, reconhecendo diferentes realidades e vivências.

"Universo Encantado - Em Busca do Unicórnio Perdido"

Neste título, depois de passar um dia divertido no parquinho, a criança percebe na hora de ir embora que perdeu seu melhor amigo, o unicórnio que ganhou de aniversário. Em seguida se inicia uma grande aventura investigativa pelo parque até que o tão esperado reencontro termine em um abraço mágico.


De 0 a 2 anos, a criança entra no mundo da fantasia por meio das ilustrações e da contação da história. Ela poderá reconhecer o seu próprio avatar, assim como outros elementos do seu dia a dia, como os brinquedos do parque. Dessa forma, a leitura ajuda a expandir seu vocabulário por meio da relação estabelecida entre sons e imagens.

:: De 3 a 5 anos

"No Mundo do O que é O que é"

O que seria mais um dia normal na rotina, acaba se tornando um grande passatempo para o protagonista da história a partir do momento que ele ganha um jogo de cartas repleto de charadas. A partir daí, o pequeno mergulha nessa brincadeira e vive um dia muito divertido e cheio de risadas com os amigos e a família, com direito até a uma gincana de adivinhação! Essa é a história do título 
"No Mundo do O Que é O Que é".

De 3 a 5 anos, a criança será estimulada a expandir seu repertório linguístico de forma lúdica, por meio de brincadeiras com os significados das palavras. A história traz charadas para um momento de diversão, mas que também explora a linguagem e a sonoridade, incentivando a criatividade, a atenção e a memória auditiva.

"Mundo Bita - Animais da Fazendinha"

Desenvolver a criatividade da criança é uma tarefa que pode ser estimulada por meio da leitura e da música. Contando com essas duas características, o livro "
Mundo Bita- Animais da Fazendinha", amplia o vocabulário infantil de maneira lúdica e divertida. De 3 a 5 anos, o livro trabalha, além das características citadas acima, a comparação do reconhecimento, semelhanças e diferenças entre os bichinhos. Além disso, a narrativa ajuda a desenvolver nas crianças noções de espacialidade, tempo e quantidades.

"Barbie Dreamtopia - Deixe Sua Imaginação Voar"

O título "
Barbie Dreamtopia - Deixe Sua Imaginação Voar" possui características que ajudam a trabalhar o desenvolvimento de crianças de diferentes idades, fazendo com que a história seja instrumento de ensino para os pequenos, de acordo com sua necessidade. Para crianças de 3 a 5 anos, o livro ajuda a estimular a imaginação, criatividade e o faz de conta, além de incentivar o contato com a escrita e o desenvolvimento da comunicação.

:: De 6 a 8 anos

"Fazendo Pizza com a Hello Kitty"

Nesse título, os pequenos poderão se transformar em leitores cozinheiros, explorando cores e sabores junto da personagem.


Para as crianças que têm entre 6 e 8 anos, a experiência terá um papel mais didático, fazendo com que se sintam estimulados a explorar diferentes ingredientes, utilizar o raciocínio lógico e assimilar quantidades e medidas. Ao mesmo tempo em que esses aprendizados acontecem, as experiências positivas na cozinha ao lado da Hello Kitty estimulam memórias afetivas e o protagonismo alimentar.

"A Fuga do Mafagafo"

Com a proposta de incentivar a brincadeira dos trava-línguas entre as crianças, o livro conta a história de um Mafagafo que foge do ninho e sai fazendo mafagafices por aí. Ninguém consegue encontrar o peculiar serzinho, mas muitos boatos surgem sobre suas características, como um rabo de penas, bico brilhante e que ele é peludo e fofinho. No desenrolar do enredo, o pequeno leitor entende que o desafio está justamente em falar famosos trava-línguas de maneira correta. É só desta maneira que o Mafagafo reaparece.


Para as crianças de 6 a 8 anos, os jogos verbais ajudam a melhorar a articulação e a pronúncia das palavras, e incentiva a capacidade de memorizar versos.

"Liga da Justiça Contra os Supervilões"

Em 
"Liga da Justiça - Contra os Supervilões", o leitor, que também se torna protagonista na plataforma de livros infantis personalizáveis, visita a famosa Gotham City e de maneira muito inteligente descobre que grandes vilões estavam planejando dominar a cidade e depois todo o mundo. Sem pensar duas vezes, a criança muito corajosa avisa os heróis da Liga sobre o plano maligno e os ajuda a combater o mal.

Na versão indicada para 6 a 8 anos, o livro oferece a oportunidade da criança se ver como articuladora da resolução de um grande desafio. Ao ajudar os super-heróis, ela percebe que eles também possuem fragilidades, e isso permite o processo de identificação da criança com os personagens, além de reforçar a importância do trabalho em equipe.

:: De 9 a 12 anos

"Discovery Kids - Desafio do Clima"
No livro "Discovery Kids e o Desafio do Clima" a pergunta a ser respondida é a seguinte: Como podemos proteger a vida na Terra? Para achar essa resposta, a criança passará por diversos locais, como cidades que sofreram terremotos, tsunamis, tornados, alagamentos, secas e incêndios e se dará conta que muitas ações dos seres humanos impactam nestes acontecimentos, gerando mudanças climáticas e, consequentemente, o Efeito Estufa. Ao fazer tal constatação, a criança e os demais personagens do livro criam uma lista de atitudes que podem ajudar a salvar o planeta.

Com lições para diferentes faixas etárias, para crianças de 9 a 12 anos o enredo envolvente em forma de jogo ajuda na compreensão de como nossas atitudes estão ligadas ao desequilíbrio ambiental e o que pode ser feito para reverter essa realidade.

"Turma da Mônica pelo Brasil - Capitais"

Em um belo dia no Bairro do Limoeiro, a turminha mais famosa do Brasil estava procurando uma nova brincadeira para se divertir. É assim que a criança e leitora, que faz parte da turma na narrativa, tem uma brilhante ideia que todos adoram. Mas, para colocá-la em prática, precisa da ajuda de Marina, dona do lápis mágico!


Quando ela desenha um lindo balão, eles dão início a uma grande aventura, passando por algumas das principais capitais do país. Indo de Norte a Sul, as crianças aprendem sobre a cultura, tradições, pontos turísticos e a História de cada estado visitado. No total, a Turma da Mônica e a criança passarão por sete capitais: São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Maceió (AL), São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).

De 9 a 12 anos, o título proporciona o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, raciocínio, memória, linguagem e escrita, além disso, passa algumas lições importantes como respeito às diferentes culturas.

"Barbie - Você Pode ser Atleta"

O livro 
"Barbie - Você Pode ser Atleta" foi desenvolvido para crianças de diferentes idades e chega em três versões para ajudar as crianças a ampliar o seu repertório por meio de atividades interativas. Para os leitores de 9 aos 12 anos, o livro contribui na ampliação do repertório histórico e cultural por meio do esporte, além de encorajar a movimentação do corpo.

DENTRO DA HISTÓRIA NO DIA DAS CRIANÇAS!

Assim como em todos os livros da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura tendo seu personagem inserido na narrativa da seleção de títulos para o Dia das Crianças. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. Todos os livros estão disponíveis no site por R﹩69,90 + frete!

Sobre a Dentro da História

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.

Google

COMPARTILHE