PESQUISA

Páginas

ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA DE PARCELAMENTO PARA CLIENTES CADASTRADOS NA TARIFA SOCIAL

 ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA DE PARCELAMENTO PARA CLIENTES CADASTRADOS NA TARIFA SOCIAL 

·         Distribuidora está oferecendo política diferenciada de pagamento, com parcelamentos em até 13 vezes;


·         Negociação deve ser feita pelo titular da conta nas lojas de atendimento das empresas ou pelo Call Center


São Paulo, 30 de setembro de 2021 – Para apoiar as famílias em dificuldade financeira nesse momento de pandemia, as distribuidoras da Enel Brasil lançam, a partir de amanhã (1/10), uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Durante todo o mês de outubro, esses clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (Juros Mora, Multa e Correção Monetária), sendo uma entrada + 12 parcelas com somente 1% de juros do financiamento.

 

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem  a regularizar sua situação com a  distribuidora e assim evitar a suspensão do fornecimento de energia. “Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados na Tarifa Social durante todo o mês de outubro. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio nesse momento”, afirma André Oswaldo do Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo.

 

A negociação pode ser feita online, pelo portal de negociação da Enel SP (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/negociacao/informacoes). Os clientes também podem negociar os débitos pela Central de Atendimento 0800 72 72 120 ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, por meio de agendamento prévio (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/agende-seu-atendimento-presencial0.html).

 

Clientes baixa renda

 

São considerados clientes de baixa renda aqueles cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal. Para tanto, é necessário ter inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo. Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. 

 

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda  energia distribuída  no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

Relações com a Mídia

Tel: (11) 3330-3815/3823

e-mail: imprensasp@enel.com

Horário de expediente: 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Para demandas fora deste horário, favor encaminhar por e-mail



TAÍS BARROS
Relações com a Mídia - Enel Distribuição São Paulo