PESQUISA

Páginas

Faculdade realiza "Semana de Psicologia", com palestras e eventos on-line gratuitos

 



Faculdade realiza "Semana de Psicologia", com palestras e eventos on-line gratuitos


Atividades são organizadas pelos alunos da Graduação em Psicologia do campus Vila Mariana



A Faculdade Anhanguera realiza entre os dias 04 e 08 de Outubro de 2021 a "Semana de Psicologia". O evento é organizado pelos próprios estudantes do curso de Psicologia e realizado pelo campus Vila Mariana.

As ações incluem palestras, roda de conversas e sarau, e acontecem de forma totalmente on-line, por uma plataforma de comunicação remota. A participação é gratuita, limitada a 100 convidados por evento.

"A Semana de Psicologia do campus Anhanguera Vila Mariana é um convite para refletir sobre as questões da área e da profissão, e foi pensada e organizada com muito carinho pelos nossos futuros psicólogos", diz a coordenadora do curso, Elisa Musha.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Abertura | Palestra: Me formei na Pandemia, e agora?
Palestrante: Mônica Daltro
Psicóloga, psicanalista e psicóloga, é Doutora em Medicina e Saúde Humana. Coordenadora de curso de Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde. É também editora de uma revista científica.
Data: Segunda-feira, 04/10/2021
Horário: Início às 19h Link de acesso: https://bityli.com/mOPdNe

Palestra: Suicídio Prevenção e acolhimento de nossas dores
Palestrante: Flaviana Cavalcante
Psicóloga clínica e psicoterapeuta, professora e facilitadora. É especialista em Psicologia Hospitalar e Saúde Mental, em Cuidados Paliativos e em Psicoterapia de Grupo em Contextos Clínicos e Institucionais.
Data: Terça-feira, 05/10/2021
Horário: 19h Link de acesso: https://bityli.com/tXVqvh

Roda de conversa: Violência doméstica
Palestrante: Andrea Arruda
Psicóloga com especialização em Ciências Humanas e suas Tecnologias. Possui experiência como professora de ensino superior na área de Psicologia Social, supervisora clínica e de estágios. Coordenou e atuou como psicóloga em projetos com adolescentes em medidas socioeducativas. Atuou como professora e gestora da rede pública por mais de 15 anos. Desde 2009, pesquisa e desenvolve projetos ligados ao Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e
Adolescentes, Gêneros, sexualidades e Justiça Restaurativa. Pesquisa o trauma e seus efeitos nas coletividades e subjetividades, assim como os Processos de Lutos. É cofundadora do Núcleo de Cultura de Paz e Práticas Restaurativas "Nelson Mandela"
Data: Quarta-feira, 06/10/2021
Horário: 19h Link de acesso: https://bityli.com/QYRfUR

Palestra: A importância do acolhimento entre o luto e o caminhar sem um ente querido
Palestrante: Fatima Martucelli
Mestre em Psicologia Clínica. É professora de cursos de pós-graduação e uma das coordenadoras do projeto "TransFormador em Amor", grupo de acolhimento aos enlutados por suicídio.
Data: Quinta-feira, 07/10/2021
Horário: 19h Link de acesso: https://bityli.com/FkyNUL

Sarau: "A Saúde Mental por trás da arte e do sorriso"
Palestrante: Wellington Nogueira
Conhecido por fundar o projeto "Doutores da Alegria", uma organização cultural sem fins lucrativos pioneira em levar a arte do palhaço em caráter profissional a crianças hospitalizadas em hospitais públicos no Brasil. Iniciou a sua carreira artística no EUA, em Nova York, onde graduou-se em Teatro Musical, em 1986.
Data: Sexta feira, 08 de Outubro de 2021
Horário: 19h Link de acesso: https://bityli.com/cGXzgs

Encerramento
Logo após a palestra de Wellington Nogueira, acontece o encerramento da "Semana de Psicologia", com show de Patricia Carneiro, estudante do 9º semestre de psicologia da Anhanguera.
Patricia atua como estagiária, em acompanhamento terapêutico com crianças com TEA. Participou do grupo Raízes da Universidade Anhanguera Campo Limpo, que tem como intuito trazer à luz aos teóricos negros que influenciaram e contribuíram para a atual psicologia preta, além de discutir temas étnico-raciais atuais. É cantore há pelo menos 10 anos.



Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde

e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com e blog.anhanguera.com.



Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.168 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br


Contatos para a imprensa:
Assessoria de Imprensa | Ideal HKS 
Atendimento PR: Vagner Lima
E-mail: vagner.lima@idealhks.com
Telefone: +55 11 97353-5849