Pesquisar

1 de set. de 2021

Ferramenta online auxilia pais na escolha da escola

 Ferramenta online auxilia pais na escolha da escola


Após um longo tempo sem rotina escolar, pais começam a intensificar a busca por instituições de ensino de seus filhos; pandemia alterou alguns requisitos na seleção

Depois de mais de um ano e meio de pandemia, em que muitos pais tiraram seus filhos das escolas, uma vez que não havia qualquer previsão de retorno às atividades presencias e à rotina normal de estudo, o movimento de buscas e escolhas por uma nova instituição de ensino começa a se intensificar. A decisão, que normalmente já não é fácil, no pós-pandemia parece ser ainda mais desafiadora para os pais, que agora adicionam aos inúmeros fatores decisórios itens como espaços abertos e ambientes ventilados. Para facilitar o trabalho, a plataforma SchoolAdvisor, criou uma ferramenta especial de busca, com informações sobre escolas particulares de todo o país.

O buscador, que pode ser acessado pelo site https://www.schooladvisor.com.br, traz informações de quase 40 mil escolas particulares brasileiras, como contato, infraestrutura, níveis de ensino oferecidos, recursos digitais e tecnologia, recursos de aprendizado e acessibilidade, dados estes que são fornecidos pelo censo escolar do INEP, órgão vinculado ao MEC.

"Além dessas informações, a ferramenta também disponibiliza outros dados importantes para os pais e várias opções de filtros, como valor de mensalidades, horário de funcionamento, os canais de comunicação de cada instituição de ensino, incluindo redes sociais, já que esse também é um caminho muito comum percorrido pelos pais durante o processo de seleção", detalha Viviane Massaini, uma das fundadoras da SchoolAdvisor.

Nas últimas semanas, a busca e utilização da ferramenta registrou crescimento de 70%, com mais de 20 mil pessoas consumindo e trocando informações, o que, para Viviane, "evidencia a intensificação desse movimento dos pais em busca da próxima escola de seus filhos, neste esperado retorno pós-pandemia".

Mais sobre a SchoolAdvisor

Criada em 2019 por três mães empreendedoras, a SchoolAdvisor nasceu justamente da vivência inquietante de suas criadoras na escolha da escola de seus filhos. Da angústia, compartilhada com outras 500 famílias que, naquele ano, responderam uma pesquisa feita por elas para entender o comportamento dos pais na busca de escolas, veio a motivação para o nascimento da startup.

No ano de criação, a SchoolAdvisor venceu um concurso de pitches da Aceleradora B2Mamy, o que a credenciou a participar no programa de aceleração Pulse, onde concluíram como a startup mais promissora entre as participantes.

Ainda em 2019, a SchoolAdvisor foi uma das 12 startups selecionadas, entre mais de 350, para participar do Programa de Aceleração Google Startup Zone.

O impulsionamento nos negócios permitiu que a startup desenvolvesse a ferramenta de buscador de escolas, disponibilizado a partir de abril deste ano, quando passou a repercutir e ser disseminado entre pais que estão vivendo esse complexo e importante momento de seleção da instituição de ensino dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA