Pesquisar

1 de set. de 2021

FGV abre inscrições para mestrados no Rio de Janeiro e em Brasília

 





FGV abre inscrições para mestrados no Rio de Janeiro e em Brasília

A FGV está com inscrições abertas para os processos seletivos de mestrado das escolas do Rio de Janeiro e de Brasília. No Rio de Janeiro, estão disponíveis quatro programas profissionais e quatro acadêmicos. Em Brasília, a oferta é de um mestrado acadêmico. Há condições especiais para quem antecipar suas inscrições, que devem ser feitas pela internet, no site dos Mestrados FGV.

Rio de Janeiro

Voltado para o desenvolvimento da capacidade de reflexão crítica. Visa estimular os alunos a questionar, argumentar, relacionar os conhecimentos, defender suas próprias ideias e optar por interpretações intelectual e moralmente fundadas a respeito das diversas questões relacionadas ao fenômeno regulatório. O prazo-limite para inscrições com desconto, no valor de R﹩ 172, é as 18h de 24 de setembro. Depois dessa data e até 20 de outubro, o pagamento será de R﹩ 215.

Busca formar profissionais atualizados com os debates metodológicos e epistemológicos que caracterizam o campo da História e das Ciências Sociais, privilegiando a dimensão histórica dos fenômenos sociais e a adoção de uma perspectiva interdisciplinar. Espera-se que esses profissionais estejam inseridos em redes nacionais e internacionais de produção de conhecimento, consideradas fundamentais tanto para a qualidade da produção acadêmica quanto para a formação de quadros para o ensino, em especial o superior. O pagamento com condições especiais vai até as 18h do dia 24 de setembro, com valor de R﹩ 40. Após essa data e até 29 de outubro, quando as inscrições são encerradas, o valor passa a R﹩ 50.

Com uma abordagem inédita, o curso integra à Matemática Aplicada o corpo de conhecimentos das Ciências da Computação e da Informação, com contextos de aplicações das ciências sociais, econômicas, biológicas e da saúde. Visa desenvolver a capacidade de analisar cenários e dar suporte à tomada de decisão em situações de uso intensivo de dados e informações, além de formar pesquisadores na área. Para aproveitar o valor com desconto, de R﹩ 75, o candidato deverá se inscrever até as 18h do dia 24 de setembro. Depois desse prazo e até 29 de novembro, último dia de inscrições, o valor passa a R﹩ 100.

Tem como principal objetivo preparar o aluno para ingressar no doutorado. Com abordagem interdisciplinar, destina-se àqueles que possuem graduação nas mais diversas áreas. Conta com quatro linhas de pesquisa: Ciências Comportamentais e de Tomada de Decisão; Estratégia, Gestão e Organizações; Finanças; e Instituições, Políticas e Governo. O valor das inscrições é de R﹩ 150 até as 18h do dia 15 de dezembro.

Busca aplicar as mais modernas teorias de economia e finanças às atuais questões do mercado financeiro, da organização empresarial, das políticas econômicas e áreas afins. Destina-se a profissionais de diferentes áreas de atuação que almejam aprofundamento técnico e prático nos principais conceitos de Economia e Finanças. Tem seis linhas de pesquisa. As inscrições com desconto, a R﹩ 160, terminam em 29 de outubro. Após essa data e até 3 de dezembro, o valor é de R﹩ 200.

Busca qualificar profissionalmente profissionais que atuem ou queiram atuar em planejamento, elaboração, desenvolvimento, gestão, assessoramento, difusão, acompanhamento ou avaliação de atividades e propostas voltadas para bens culturais - como acervos, patrimônio, centros de memória e de cultura, exposições e eventos - ou para projetos sociais. É voltado para portadores de diploma superior, independentemente da área de formação. O candidato que fizer sua inscrição até as 18h de 24 de setembro pagará R﹩ 40. Após essa data e até 29 de outubro, quando termina o prazo, o valor é de R﹩ 50.

O objetivo do programa é formar lideranças nos diversos setores brasileiros, de forma a permitir que o mestrando possa desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. A inscrição, até as 17h30 de 24 de setembro, custa R﹩ 144. A partir desse período e até 23 de novembro, último dia para se candidatar, o valor passa a R﹩ 180.

É único no Brasil ao ajudar os recém-formados a fazer a transição dos conhecimentos acadêmicos para a sua aplicação no mundo real. No curso, os estudantes desenvolvem habilidades que se destacam ao chegar ao mercado de trabalho. Visa oferecer conhecimento aperfeiçoado e personalizado das principais áreas de gestão empresarial;e conceder um diploma de mestrado, oferecendo serviços de desenvolvimento profissional individual que aumentem significativamente as perspectivas de emprego. Até o dia 3 de novembro, os candidatos pagam R﹩ 144 para fazer a inscrição. Após essa data e até 9 de março de 2022, o valor será de R﹩ 180.

Brasília

O programa procura contribuir com os objetivos de construir um Brasil mais bemgovernado, mais desenvolvido e mais justo para toda a sociedade. Visa formar líderes que desenhem políticas públicas aderentes às necessidades prementes dos cidadãos, aplicando métodos de gestão pública na fronteira do conhecimento.Conta com duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas e Governo.Até as 18h do dia 16 de setembro, os candidatos pagarão R﹩ 120 para fazer sua inscrição. Depois desse período, até o encerramento, em 3 de dezembro, o valor é de R﹩ 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA