PESQUISA

Páginas

Jady Malavazzi volta a disputar competições nacionais

 

Jady Malavazzi volta a disputar competições nacionais

Despois de participar dos Jogos Olímpicos, atleta mackenzista encara desafio em etapa de Prova Brasil

A atleta de handbike, Jady Malavazzi, patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), voltará a competir no Brasil depois de dois anos. Ela participa, neste final de semana, da 1ª Etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada, que será realizada em João Pessoa, na Paraíba. A primeira prova da paratleta será no sábado, 25 de setembro, com a prova de contrarrelógio.

Jady Malavazzi entra na pista para tentar manter sua hegemonia na Copa do Brasil, já que ela venceu todas as edições da competição que disputou. No entanto, a prova deste ano será um desafio, já que a paraciclista ficou afastada das pistas por conta de uma grave lesão. Após se recuperar, ela participou apenas de competições internacionais e agora, volta a competir em solo brasileiro.

Essa também será a primeira competição de Malavazzi após a disputa dos Jogos Paralímpicos 2021. Em Tóquio, ela obteve a 13ª colocação na prova de estrada das classes H1-4, concluindo os 26.4km de percurso com o tempo de 1h06m43s, pouco mais de 10 minutos atrás da vencedora da prova, a holandesa Jennette Jansen.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
imprensa@mackenzie.br
(11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912