PESQUISA

Páginas

Novos inscritos do Enem contarão com curso gratuito do Descomplica

 

Novos inscritos do Enem contarão com curso gratuito do Descomplica e aulas ao vivo antes da prova

EdTech oferecerá curso preparatório gratuito a todos os alunos que se inscreveram no exame. Reta final de preparação terá semanas de aquecimento, lives preparatórias, aulões de véspera e a correção comentada da prova


Mais de 280 mil alunos são os novos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com informação divulgada na última segunda-feira, 27, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os estudantes tiveram o direito concedido pelo STF no último dia 3, após determinação para que o governo permitisse a inscrição gratuita de quem se ausentou da prova de 2020, sem a necessidade de o estudante apresentar uma justificativa para a falta. Agora, enquanto os alunos inscritos na primeira data farão as provas nos dias 21 e 28 de novembro - eles são mais de 3 milhões nessa etapa -, os novos candidatos poderão realizar o exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online, o Descomplica conta com um corpo renomado de professores. E, para apoiar os mais de 280 mil inscritos novos inscritos, o Descomplica terá um curso gratuito de preparação para a prova disponível em sua plataforma, além de fornecer aulas ao vivo nas semanas que antecedem o exame. Visando a ajudar todo e qualquer aluno que fará o Enem, o Descomplica anuncia uma "reta final" de preparação: os estudantes contarão com semanas de aquecimento, que trarão lives preparatórias, aulões de véspera e a correção comentada da prova.

Descomplica sabe que a boa performance no Enem requer muito estudo, preparo meses antes da prova e um reforço maior nas semanas que antecedem o exame. Por isso, a Edtech prepara uma "maratona de estudos" para os alunos que farão o Enem, visando a ajudá-los a conquistarem a tão sonhada vaga em uma instituição de ensino superior. Serão mais de 100 horas de lives de conteúdo grátis no mês de novembro, incluindo os aulões de véspera, semanas de aquecimento com revisão do que mais cai no Enem - começando no dia 1º novembro, pelo canal do Descomplica no YouTube -, curso grátis dentro da plataforma da Edtech, que trará um resumo dos pontos mais importantes sobre as quatro áreas de conhecimento da prova, incluindo redação e atualidades, além da correção comentada ao vivo da prova

"Com a metodologia correta e estudando diariamente, é possível que todos os inscritos se preparem tão bem para a prova quanto os demais alunos. Nos prazos que temos até as provas, é possível trabalhar para ajustar pontos frágeis e reforçar pilares em que o estudante performa bem. Com empenho e a rotina correta de exercícios e tempo dedicado, o desempenho de todos os estudantes tende a crescer ao longo do tempo e até a prova que será feita em janeiro. Então podemos dizer que todos têm tempo para aprimorar seus conhecimentos e alcançar a nota desejada", diz Rafael Cunha, Chief Learning Office do Descomplica.

Alunos interessados em se preparar para o Enem pelo Descomplica podem acessar a página da EdTech e tirar todas as suas dúvidas por lá.

"Todos os dias são muito importantes para o aluno que está se preparando para o Enem. E o que fazemos no Descomplica é aliar uma metodologia ágil e dinâmica de ensino à qualidade e a um roteiro de preparação focado em ajudar o aluno a ter o seu melhor desempenho antes e durante a prova", diz o Chief Learning Officer do Descomplica.

Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa do Descomplica

Carina Morpurgo | carina.morpurgo@fsb.com.br | 11 992988784

Tárcila Galdino | tarcila.galdino@fsb.com.br | 11 981837181